Notícias

6/recent/ticker-posts

Mutirão da Saúde vai atender 850 pessoas em Belo Jardim

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Hospital das Clínicas, vai realizar, nessa sexta-feira (16), a primeira etapa do Mutirão da Saúde em Belo Jardim.

O objetivo é atender 850 belo-jardinenses que estão na fila de espera para as especialidades em cardiologia, dermatologia e oftalmologia. Para isso, o mutirão contará com uma infraestrutura completa com dois médicos de cada área, além de sete clínicos gerais e equipes de enfermagem.

O atendimento é direcionado aqueles pacientes que haviam marcado as consultas na antiga casa amarela e que possuem encaminhamento, mas que nunca tiveram acesso a esses médicos especialistas.

De acordo com o secretário de saúde, doutor Maneco, muitas pessoas esperam há mais de um ano na fila por esses procedimentos. E, somente agora através do mutirão, vão ser atendidas pelo sistema público municipal. “Esse é o nosso compromisso. Queremos zerar a fila de pessoas que precisam há muito tempo passar no cardiologista, dermatologista ou oftalmologista”, explica o secretário.

Essa é somente a primeira etapa do Mutirão da Saúde. As próximas contemplarão outros tipos de especialidades e devem dar seguimento à meta da Prefeitura, que é de acabar com a fila por atendimento específico na rede municipal de saúde.

Todo o atendimento acontece, a partir das 7h e segue até às 15h30, no Centro Social, que fica ao lado da Delegacia. Para ser atendido, o paciente deve levar consigo o guia médico, que o encaminha para uma das especialidades oferecidas, e um documento pessoal. Todas as consultas são gratuitas.
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim - Ascom PMBJ.

Prefeitura Municipal de Belo Jardim, agora é trabalho e seriedade.