Notícias

6/recent/ticker-posts

Moradores do Viana e Moura em Belo Jardim comemoram mutirão


Após dois dias do mutirão Cidade Limpa da Prefeitura Municipal de Belo Jardim, os moradores do Viana e Moura já percebem as diferenças. Nesta sexta-feira (2), a secretária Joedna Souza percorreu as ruas do local e encontrou os moradores bem satisfeitos.    

Gente como Mônica Tavares Leite, cabeleireira, que há três anos mora no Viana e Moura. Ela relata que vivia uma situação bastante difícil, graças ao esgoto estourado da Avenida Raimunda Águida de Melo. “Graças a Deus, [Ele] mandou chuva, mas vieram muitos problemas por conta de má administração [anterior]. A água invadiu e fomos atrás [de ajuda] e, infelizmente, vieram apenas uma vez, e o cano estourou novamente e não foi solucionado, nada foi feito”.   


Outra moradora do Viana e Moura, Dona Teresinha, contou como era o drama que sua família enfrentava com o esgoto à céu aberto. Ela afirma que tentava pedir ajuda da Prefeitura Municipal e, ainda assim, não conseguia ser atendida. “Aqui na minha casa, eu tenho a avó das minhas filhas que está doente e não podia nem sair lá fora na rua, porque era um cheiro insuportável. A imunidade dela está baixa, tem dia que ela que ela não está bem. Mas graças a Deus, com esse mutirão, conseguiu resolver o problema", celebra ela.    

Quem também comemora o trabalho que está sendo feito no mutirão Cidade Limpa do Viana e Moura é a vizinha de Dona Teresinha, Andrea Francisca. Ela mora na rua Aguinelo Lopes Muniz e estava preocupada com a saúde do seu bebê de apenas dois anos.   
Resultados trazem mudanças para todos 
Dona Maria Lúcia, que também é do Viana e Moura, fala da insegurança por conta da falta de iluminação: “queimou a lâmpada e fazem dias que estava escuro. E agora, graças a Deus, a Prefeitura está se lembrando de nós “tudinho”. Está todo mundo feliz”.   

A satisfação dos moradores do Viana e Moura é resumida por meio da cabeleireira Mônica, que diz: "graças a Deus houve esse mutirão. Só temos a agradecer, muitos problemas estão solucionados. Só tenho a agradecer à nova gestão”.
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim - Ascom PMBJ.

Prefeitura Municipal de Belo Jardim, agora é trabalho e seriedade.