Notícias

6/recent/ticker-posts

Moradores de Rio Formoso limpam casas e ruas após enchentes que destruíram o município


No município de Rio Formoso, na Mata sul de Pernambuco, os moradores aproveitaram a manhã e a tarde deste domingo (4) para limpar as casas e as ruas da cidade, depois da passagem destruidora das enchentes que deixaram marcas em 31 municípios, segundo o governo do estado. Mesmo sujeitas a riscos à própria saúde, muitas pessoas tentaram reaproveitar objetos perdidos em meio à lama.

Tentando reaproveitar um colchão, o professor Ivan José da Silva reconhece os riscos de doenças, mas tenta reaproveitar os pertences que não se perderam nas enchentes. “Eu sei que tem risco de leptospirose, mas se estiver bom, vou usar. Se não der, vou encontrar quem queira”, diz.

Passada a chuva, o tempo é de contabilizar as perdas e de tentar reutilizar o que foi retirado da lama para o morador, já que a inundação atingiu a marca de 60 centímetros em sua residência. “Já lavamos a casa e estamos tentando recuperar os eletrodomésticos. Estamos aproveitando os dias de sol para secar o que sobrou”, conta.

Até a sexta (02/06), o governo de Pernambuco contabilizou 47,4 mil pessoas que estão fora das residências nos municípios da Mata Sul e do Agreste devido às enchentes. Neste domingo (04/06), o número foi atualizado para 46.857 mil pessoas, sendo 3.252 desabrigados (abrigados em prédios públicos) e 43.605 desalojados (abrigados em casas de parentes ou amigos).Fonte: G1