Notícias

6/recent/ticker-posts

Militares do 15º Batalhão visitam Prefeitura de Belo Jardim

O tenente-coronel Ely e o sub-tenente Neyro, do 15ª Batalhão da Polícia Militar, estiveram na manhã desta quinta-feira, dia 1, na Prefeitura Municipal. Em pauta, assuntos relacionados à segurança de Belo Jardim.

Na ocasião, o coronel afirmou que sabe do clamor da população. “Atendemos cinco municípios: São Caetano, Cachoeirinha, São Bento do Una, Tacaimbó e Belo Jardim. Nós estamos tomando todas as providências para minimizar a sensação de insegurança”.

O coronel lembrou ainda que para colher bons resultados é fundamental a união dos poderes. “Nós temos que entender que segurança pública não é obrigação única e exclusiva da Polícia Militar, mas também de diversos órgãos como Ministério Público, magistratura, prefeitura, Ordem dos Advogados, entidades de direitos humanos e Polícia Civil”.

Durante a reunião com o prefeito interino, Gilvandro Estrela, e com o vereador Euno Andrade, os militares afirmaram que a falta de efetivo não é um problema exclusivo de Belo Jardim. “Estamos pleiteando junto às autoridades recursos materiais e de pessoal”, revelou Ely.

Outro assunto apresentado na reunião foi a segurança do pleito eleitoral que se aproxima. “Queremos que tudo ocorra dentro da mais perfeita ordem, por isso, colocamos nossa unidade à disposição de todas as legendas e instituições”, finalizou o tenente-coronel Ely.