Notícias

6/recent/ticker-posts

Máquina do Raio X está em fase final de instalação em Belo Jardim, PE

PRIMEIRO RAIO X
A foto de um exame de raio X de uma mão que segue em anexo, não tem nenhum osso fora do lugar. Ela é apenas um teste da máquina que está sendo instalada em Belo Jardim. Porém, essa imagem é a prova de que é possível consertar uma cidade, cuja saúde estava totalmente quebrada, fraturada.

Depois de dois anos inutilizada, a máquina de raio X do Hospital Júlio Alves de Lira passa pelos últimos procedimentos da instalação. A equipe técnica está no município desde segunda-feira e a previsão é que o equipamento seja totalmente montado ainda esta semana.

O diretor do HJAL e responsável pelo setor de radiologia, Gildo Costa, explica que a sala designada para o raio X teve que passar por alguns ajustes de segurança para receber o equipamento. “Ela foi toda baritada (que é uma espécie de proteção radiológica) e inspecionada internamente”.

Agora, o hospital vai pedir os pareceres técnicos da Vigilância Sanitária Estadual e do Departamento de Energia Nuclear da Universidade Federal de Pernambuco. Depois disso, o aparelho finalmente poderá servir à população belo-jardinense.

Durante a instalação, os técnicos já fizeram um teste com a máquina, como mostra a foto em anexo. “As pessoas podem ficar tranquilas, pois nós estamos correndo atrás para fazer o melhor para os moradores de Belo Jardim. Há um esforço coletivo para que isso aconteça”, afirma Costa.
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim - Ascom PMBJ.