Notícias

6/recent/ticker-posts

Mais de mil toneladas de entulhos são retiradas no mutirão em Belo Jardim

Como contabilizar os números de uma cidade que tinha sido abandonada pelo governo municipal? Em Belo Jardim, isso é possível e já foi feito: 770 toneladas de entulhos e metralhas foram retiradas no Viana e Moura da BR e outras 540 toneladas do Frei Damião e Bela Vista. Na prática, isso significa mais de um milhão de quilos! Dá para imaginar?

Para isso, a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Obras, reuniu uma força-tarefa capaz de atender em caráter emergencial as situações mais críticas. E olhe que não foram poucas: mais de 200 caçambas lotadas de resíduos foram retiradas dessas três localidades.
Somente no Viana e Moura, foram feitos 72 metros de reposição de calçamento, além de 118 metros de manutenção de saneamento linear. Já no Frei Damião e Bela Vista, foram 180 metros de reposição de calçamento e 70 metros de manutenção de saneamento linear. Todas as ruas dos bairros receberam roço de mato, capinação e as máquinas realizam terraplanagem, quando necessário.

A iluminação era uma reivindicação antiga dos moradores. Para sanar essa carência, foram colocadas 99 lâmpadas e trocados 43 relês.

De acordo com o prefeito Gilvandro Estrela, esses números fazem parte de um relatório que está sendo cuidadosamente preparado para apresentar à população de Belo Jardim. “E o trabalho continua, estamos nos bairros do Santo Antônio, Cohab II e III. E nesta quinta-feira (8), o mutirão chega a Cohab I”, afirma o gestor.
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim - Ascom PMBJ.

Prefeitura Municipal de Belo Jardim, agora é trabalho e seriedade.