Notícias

6/recent/ticker-posts

Mais de 300 postes voltam a funcionar em Belo Jardim

Aos poucos, os relatórios do mutirão Cidade Limpa vão revelando o nível do abandono em que se encontravam as ruas de Belo Jardim. Para se ter ideia, a equipe de iluminação da Prefeitura Municipal instalou 214 lâmpadas, em apenas 15 dias.
        
Além disso, outros postes voltaram a funcionar pois estavam com problemas nos relês e reatores. Foram substituídos 76 relês e 65 reatores. Ao todo, foram feitos 355 reparos em postes, ora com luzes queimadas, ora com peças a substituir.

Essa ação colocou a iluminação pública de volta à agenda da gestão municipal. De acordo com Manuel Lima, responsável pelo departamento de iluminação, o serviço tem sido intenso e a demanda é muito grande. “Estamos fazendo um trabalho que não era feito em Belo Jardim há quatro anos. Tem moradores que dizem que há dois anos estavam no escuro”, explica Lima.

A iluminação pública faz parte de uma das prioridades da Secretaria de Obras, pois ela é uma aliada para diminuir os índices dos assaltos. “Às vezes, a escuridão era tão grande que ficava difícil realizar a instalação e conserto das lâmpadas e identificar o número dos postes”, conta Manuel, que já avisa: “esse trabalho vai passar por todos os bairros de Belo Jardim, inclusive nas vilas e distritos”.
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim - Ascom PMBJ.
Prefeitura Municipal de Belo Jardim, agora é trabalho e seriedade.