Notícias

6/recent/ticker-posts

Luan Estilizado no último dia do São João de Sanharó, PE


A animação vai tomar conta de Sanharó neste sábado (1° de julho), quando acontece a última noite dos festejos juninos na cidade. A grande atração da noite é o cantor Luan Estilizado, que promete animar o público até a madrugada. Também sobem ao palco Luiz Neto, Nordestinos do Forró, e Thiaguinho Leite.

A festa começa às 20h, com Luiz Neto e Tiaguinho Leite. Nordestinos do Forró sobe ao palco às 22h, e Luan Estilizado se apresenta a meia noite. Antes disso, a partir das 15h, a programação acontece no Polo Cultural, onde serão realizadas apresentações de grupos culturais, como coco de roda, bacamarteiros e quadrilhas.

O homenageado do São João de Sanharó 2017 é Iraldemir Aquino de Freitas, o Iral, principal idealizador do São João de rua no município, que comemora 30 anos de animação. A festa começou no dia 10 de junho. “Este final de semana vamos receber um grande público, que procura se divertir em uma festa animada e segura. O São João vai encerrar com o sucesso que marcou os outros finais de semana”, diz o prefeito Heraldo Oliveira.

O tema este ano é “São João da Gente – Terra de Todas as Culturas” e destaca a convivência das tradições culturais, como coco de roda e bacamarteiros, com atrações musicais para todos os gostos, sempre valorizando os artistas locais.

Localizada a 196 km de Recife, Sanharó conta com mais de 25 mil habitantes e se destaca economicamente pela produção de queijo e leite. O turismo também é importante no município, famoso pela realização de vaquejadas e pela Festa do Leite, que era a maior festa da cidade depois do São João, mas deixou de ser realizada. A Festa do Leite será retomada este ano, pelo prefeito Heraldo Oliveira. O nome Sanharó veio de uma espécie de abelha negra existente neste local, denominada sanharó, que em vocábulo indígena significa zangado ou excitado.