Notícias

6/recent/ticker-posts

Homenagens aos santos católicos aquecem vendas de fogueiras em Caruaru

A tradicional queima da fogueira em comemoração aos santos católicos São João, São Pedro e Santo Antônio aquece a venda de madeira, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Nesta segunda-feira (12), véspera do dia de homenagem ao santo casamenteiro, Santo Antônio, comerciantes aproveitam para ganhar dinheiro extra com o negócio.


O autônomo Robson Bezerra, há 27 anos comercializa madeira no mês de junho. Segundo ele, a expectativa é que as vendas melhorem em relação ao ano passado. “Vendo todo esse tempo aqui próximo a entrada das Cohab's, com madeira legalizada, tudo certinho. Tenho minha clientela e espero que as vendas deste ano superem as do ano passado, que sejam bem melhores. O santo São João é a melhor data para vender a fogueira e espero todo mundo aqui” disse Bezerra.


A empresária Creyse Alves garantiu a fogueira para a festa de Santo Antônio nesta segunda-feira. Ela disse que a crise não vai atrapalhar a compra do produto para a comemoração em homenagens aos santos. “Não podemos deixar a crise acabar com nossa alegria e vim comprar minha fogueira, o preço está bastante acessível. Também não vou deixar faltar a fogueira no São João e nem São Pedro, pode até diminuir de tamanho, mas não vai faltar a fogueira” disse, Alves.
Tradição
Além da queima da fogueira na véspera do Dia de Santo Antônio, no dia 22 de junho, a queima da fogueira é em reverência a São João. Por fim, no dia 28, São Pedro é relembrado no dia que antecede a homenagem.
Em Caruaru, também existe a queima da maior fogueira do mundo, que acontece no largo da igreja do Convento dos Capuchinhos, no bairro Divinópolis, no dia 23 de junho.Fonte: G1 Caruaru