CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

Governador visita garota de 8 anos que salvou os livros das enchentes


O governador Paulo Câmara visitou nesta segunda-feira (5) no distrito de Várzea do Una, em São José da Coroa Grande, a garota Rivânia Rogéria dos Ramos Silva, de 8 anos de idade, que deu prova de amor aos livros ao salvá-los da enchente que castigou o seu município no final da semana passada. Na ocasião, o governador anunciou a entrega de “kits” a todas as escolas que tiveram suas bibliotecas afetadas pelas águas.

Rivânia foi a primeira criança a ser beneficiada por esta ação. Ela recebeu 80 publicações e a sua escola, Municipal Várzea do Una, outros 150 livros.

“Fiz questão de vir conhecer pessoalmente esta bonita menina, que nos emocionou na semana passada. Rivânia nos inspirou a antecipar uma ação que já havia sido pensada na semana passada. Vamos fazer a distribuição de livros para todas as bibliotecas das escolas estaduais e municipais castigadas pelas chuvas porque entendemos a importância de incentivar a leitura e motivar a educação”, disse o governador.

Surpresa por ter sido “notícia” na TV Globo e recebido a visita do governador, Rivânia Rogéria declarou: “No dia da cheia, minha avó mandou eu pegar rápido as coisas mais importantes e eu peguei a bolsa com meus cadernos e livros. Eu gosto de ler e quero ser professora quando crescer. Meu futuro está dentro dos livros”, disse ela. 

Rivânia está matriculada na 3ª série do Ensino Fundamental I e mora com a avó Maria Ivone da Silva, de 67 anos de idade. Fonte; Inaldo Sampaio