Notícias

6/recent/ticker-posts

Gestante em trabalho de parto dá entrada no Hospital de Belo Jardim é transferida para Caruaru e bebê nasce dentro da Ambulância.

Na madrugada desta quinta-feira (01/06), um fato lamentável aconteceu no hospital de Belo Jardim. Uma gestante que estava sendo transferida da cidade de Pesqueira para a FUSAM em Caruaru teve seu bebê dentro de ambulância depois de passar pelo hospital de Belo Jardim e ser transferida.
A enfermeira vendo que a mesma poderia ter seu bebê no caminho resolveu entrar em Belo Jardim, chegando ao hospital, à parteira que estava de plantão analisou e disse que não precisava fazer o parto e que ela poderia ir pra Caruaru, pois dava tempo de chegar.  Mas para surpresa de todos, minutos depois a ambulância voltou, a mulher teve seu filho dentro do veiculo antes mesmo de sair de nossa cidade.
A equipe do Blog Se Liga Belo Jardim estava presente e viu tudo de perto, inclusive funcionários lavando a ambulância que estava com muito sangue, algumas pessoas que estavam presentes ficaram indignados com a situação e com a falta de profissionalismo da parteira.      

Pedimos a secretaria de Saúde deste município que apure os fatos, pois coisas dessa natureza não podem voltar a acontecer, com saúde não se brinca, a paciente logo após sua volta recebeu os devidos cuidados.