Notícias

6/recent/ticker-posts

Gabriel Diniz e Calango Aceso animaram São João de Sanharó, PE


A cidade de Sanharó viveu mais um fim de semana de muita animação. O público lotou a Praça da Matriz para assistir shows de Gabriel Diniz e Calango Aceso, entre outras atrações. Este ano, a festa voltou a ser realizada na praça central e conta com uma estrutura diferenciada, com destaque para a segurança, que tem garantido tranquilidade. A programação começou no dia 10 de junho e segue até o dia 1º de julho. O homenageado do São João de Sanharó 2017 é Iraldemir Aquino de Freitas, o Iral, principal idealizador do São João de rua no município, que comemora 30 anos de animação.

Quem abriu a programação do sábado foi Eduardo Melo, um artista da terra que vem ganhando espaço no meio musical. A segunda atração da noite foi o cantor Gabriel Diniz, que levou os fãs à loucura com um show dançante e cheio de produção. Também subiram ao palco Daniela Hipólito e a banda Calango Acesso, que encerrou a programação do final de semana.

O tema dos festejos juninos este ano é “São João da Gente – Terra de Todas as Culturas” e destaca a convivência das tradições culturais, como coco de roda e bacamarteiros, com atrações musicais para todos os gostos, sempre valorizando os artistas locais.

Entre as novidades está uma Unidade Móvel de Artesanato, onde o público pode conferir o melhor do artesanato pernambucano, como peças decorativas, roupas infantis, brinquedos populares, bijuterias e entre outros. A Unidade Móvel de Artesanato faz parte do Programa de Artesanato de Pernambuco (Pape), da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper).

A programação começa sempre às 15h, com apresentações de grupos culturais no Polo Cultural, montado em forma de palhoção. À noite, este espaço é animado por trios de forró pé de serra e o público pode dançar o autêntico forró.

Os shows principais são realizados no Polo da Praça da Matriz, onde também estão os camarotes. Para o Dia de São João, 24, estão confirmados shows com Solteirões e Jota Santos. Os festejos juninos enceram no dia 1º de julho, com shows de Luan Estilizado, Luiz Neto, e Thiaguinho Leite.

“Além de valorizarmos a tradição e os artistas locais, um dos destaques da nossa festa tem sido a segurança. Estamos fazendo uma festa para as famílias, para todos”, diz o prefeito de Sanharó, Heraldo Oliveira.

Localizada a 196 km de Recife, Sanharó conta com mais de 25 mil habitantes e se destaca economicamente pela produção de queijo e leite. O turismo também é importante no município, famoso pela realização de vaquejadas e pela Festa do Leite, que era a maior festa da cidade depois do São João, mas deixou de ser realizada. A Festa do Leite será retomada este ano, pelo prefeito Heraldo Oliveira. O nome Sanharó veio de uma espécie de abelha negra existente neste local, denominada sanharó, que em vocábulo indígena significa zangado ou excitado.