Notícias

6/recent/ticker-posts

Escola do Campo em Taboquinha dá show no projeto Era uma Vez Brasil


A Escola do Campo em Taboquinha, sempre se destacou pela qualidade no ensino e comprometimento de toda a equipe, zelador, cozinheira, faxineira, secretaria, gestores, professores e alunos.

É com enorme prazer, que o Blog Motiva Gente vem por meio deste, parabenizar mais uma ação dessa escola modelo, localizada na zona rural de Belo Jardim-PE. Com a liderança dos gestores Florisvaldo e Ocilma, que deram totais condições e apoio para que a professora Ednaiara Bezerra obtivesse êxito nesse projeto que foi desenvolvido nesta grande escola.

Estou falando do Projeto Era uma vez Brasil, onde dez alunos foram selecionados para a próxima etapa; agora é a vez de todos os alunos fazerem ainda mais sua parte, dependendo só deles para serem contemplados com a viagem para Portugal.

O Blog, entrou em contato com a Professora Ednaiara Bezerra e perguntamos, como foi esse projeto e o resultado que obteve.

Ednaiara Bezerra: - Eu e meus alunos do 8º ano da Escola do Campo localizado na Vila de Taboquinha aceitamos o desafio de participarmos do projeto Era Uma Vez Brasil, que tem como prêmio oferecer 10 dias em Portugal. As regras nos foram dadas e as etapas a serem cumpridas explicadas.

O maior desafio não é vencer, mas transformar o conhecimento em meios para alcançar fins. E lá estávamos nós, entre leituras, textos, vídeos e slides, aprendendo sobre um dos momentos mais importantes da História do Brasil, a vinda da família real, bem como temas atuais necessários a reflexão dos alunos.

Acreditando na capacidade de cada um, chegamos a fase final onde os métodos pedagógicos foram um sucesso, resultando na classificação de 10 (dez) alunos, sendo eles: Alexsandro da Silva, Alice Kaylany, Carlos André, Eduarda Jamylle, Guilherme Felipe, José Evandro, Maria Eduarda, Priscila Maria, Wedna Aparecida, Wirla Santos. O Blog, deseja sucesso a todos os alunos, nessa etapa. Fonte: Motiva Gente