Notícias

6/recent/ticker-posts

Encerramento do São João de Caruaru com pátio lotado e show de Alceu Valença


O último dia de festas do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, recebeu quatro shows na noite da quinta-feira (29), Dia de São Pedro. De acordo com a Polícia Militar, os shows de Alceu Valença, Mano Walter, Amigos Sertanejos e Jonas Esticado reuniram 62 mil pessoas no Pátio do Eventos.

O cantor alagoano Mano Walter abriu a noite com músicas de vaquejadas e forró estilizado, seguido da banda Amigos Sertanejos. Alceu Valença foi a terceira atração, e trouxe uma mistura dos seus sucessos com o forró. O cantor Jonas Esticado encerrou a festividade.

Polos
Ainda na noite de encerramentos, aproximadamente 900 pessoas marcaram presença nos shows do Trio Chamego Bom e Thayze Luck , no Polo Juarez Santiago. No Alto do Moura, 5 mil forrozeiros compareceram nas apresentações de Ed Lira, Leilinha Falcão, Ivan Show, Bartô e Joquinha Gonzaga.

Também foram realizados o "Maior Quarenta com Galinha do Mundo", no bairro Santa Rosa, que teve um público estimado de 250 pessoas, e a festa do "Munguzá do Mundo", no centro da cidade. O festejo contou com cerca de duas mil pessoas.

O São João nos Bairros, realizado no Gonçalves Ferreira, reuniu 1000 pessoas para os shows de Assisão, dos repentistas Antônio Lisboa e Edmilson Ferreira, e Berinho Lima. Além das atrações, o público ainda compartilhou pratos típicos juninos.

A Casa do Forró, na Estação Ferroviária, recebeu projetos sociais da cidade, como a Quadrilha Junina do Centro de Convivência dos Idosos. Também se apresentaram crianças e adolescentes do Balé Municipal, com danças populares e contemporâneas.

Mais de 400 atrações, em 17 polos de animação, fizeram parte do "Maior São João do mundo". Segundo a organização, 60% dos artistas que se apresentaram são de Caruaru.Fonte: G1