Notícias

6/recent/ticker-posts

Eleições Limpas em Belo Jardim

A 45ª Zona Eleitoral em parceria com a Assessoria de Comunicação do TRE-PE estão promovendo a campanha Eleições Limpas para o pleito suplementar que vai acontecer dia 2 de julho no município de Belo Jardim.   

Essa campanha será através da mobilização de veículos de comunicação da região, rádios e blogs, para conscientizar a população sobre a proibição de se jogar santinhos nas ruas da cidade. “Pedimos aos eleitores para dar o exemplo deixando as ruas limpas, pois o derramamento de santinhos é crime e pode prejudicar o candidato com punição de detenção de 06 meses a 1 ano, além de multa que pode chegar a R$ 15.961,50”, afirmou o chefe de cartório de Belo Jardim, Lauro Sylvio dos Santos Neto.   

Na segunda reunião sobre a propaganda eleitoral realizada na última terça (13/06), o juiz eleitoral de Belo Jardim, Demétrius Liberato Silveira Aguiar estabeleceu que as coligações irão orientar os eleitores e adeptos para que não joguem santinho nas ruas de Belo Jardim no dia da eleição e nos três dias que antecedem o pleito de 2 de julho, pois constitui crime eleitoral. Fonte: TRE-PE