Notícias

6/recent/ticker-posts

Dia Mundial do Meio Ambiente com doações de mudas de árvores para a população, feita pelo IFPE Campus Belo Jardim

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que aconteceu na última segunda-feira (05), integrantes do Projeto de Arborização do IFPE Campus Belo Jardim realizaram, nesta terça-feira (06), a doação de mudas de árvores para a população de Belo Jardim. A ação teve como objetivo espalhar o projeto pela cidade, envolvendo a população numa campanha de  combate ao desmatamento, de preservação ao meio ambiente e de valorização da caatinga, bioma característico da região Nordeste e o único exclusivamente brasileiro. Foram doadas mudas de Mulungu, Barriguda e Ipê Amarelo, todas árvores nativas da caatinga e que tiveram suas sementes germinadas pelo projeto de Arborização e Reflorestamento.     

Para o coordenador Marconi Feliciano, esse foi mais um passo dado pela equipe em prol do avanço das etapas estabelecidas. "Nossas sementes germinaram rapidamente e já plantamos diversas mudas em nosso Campus, pretendemos agora espalhar a iniciativa por toda Belo Jardim para depois atingirmos as localidades circunvizinhas", projeta Marconi.    

O Projeto de Arborização e Reflorestamento do Campus Belo Jardim teve seu início em fevereiro deste ano, e já teve mais de 500 sementes germinadas. Nas próximas semanas começarão a ser plantadas mudas Baraúna, Ipê Roxo, Tambor e Jatobá, árvores que também são naturais da nossa região.

Carlos Magno Silva de Menezes
Jornalista
Assessoria de Comunicação - ASCOM