Notícias

6/recent/ticker-posts

Cáritas Diocesana de Pesqueira arrecada 4 toneladas em donativos durante a Campanha Emergencial SOS ENCHENTES


A Cáritas Diocesana de Pesqueira junto as paróquias do território Diocesano de Pesqueira, pastorais, Cáritas Paroquiais, Interparoquial, comércio e escolas arrecadaram donativos que foram doados nesta quinta-feira (8), para as vítimas atingidas no município de Catende, na Zona da Mata Sul do Estado. No período de uma semana de mobilização foram arrecadados cerca de 4 toneladas, contendo peças em roupas masculinas, femininas e infantis, agasalhos e cobertores; colchões; alimentos não-perecível; água mineral; água sanitária; além de diversos produtos de higiene pessoal e de limpeza em geral.

As fortes chuvas que atingiram a Zona da Mata e o Agreste de Pernambuco no mês de maio deixaram mais de 30 mil pessoas desabrigadas e desalojadas, e 22 municípios decretaram estado de calamidade. Para ajudar as famílias que perderam praticamente tudo nas enchentes, diversas instituições e entidades se mobilizaram na arrecadação de alimentos não-perecíveis, roupas, agasalhos e materiais de higiene pessoal.


A Cáritas Diocesana de Pesqueira junto as paróquias do território Diocesano de Pesqueira, pastorais, Cáritas Paroquiais, Interparoquial, comércio e escolas arrecadaram donativos que foram doados nesta quinta-feira (8), para as vítimas atingidas no município de Catende, na Zona da Mata Sul do Estado.

No período de uma semana de mobilização foram arrecadados cerca de 4 toneladas, contendo peças em roupas masculinas, femininas e infantis, agasalhos e cobertores; colchões; cerca de 400kg de alimentos; 1000 litros de água mineral; 1200 litros de água sanitária; além de diversos produtos de higiene pessoal e de limpeza em geral.

Os agentes da Cáritas Diocesana foram recebidos pelo pároco da paróquia Santana, padre José Luiz Cavalcanti, que expressou sua gratidão ao receber as doações. “Desde domingo estamos vivendo essa triste situação de dor, sofrimento e perda. Mas em meio a toda essa situação experimentamos muito da Mão de Deus e da sua providência. Várias pessoas e instituições estão estendendo a mão para nos ajudar nessa calamidade, e a Cáritas Diocesana de Pesqueira possui uma grande parcela dessa colaboração. Na paróquia casais e jovens se revezam dia e noite para realizar a triagem e distribuição dos donativos”, explica o padre.


Ele ainda finaliza, “tudo isso só está sendo realizado graças a solidariedade de muita gente, e verdadeiramente agradeço a vocês que saíram da sua Diocese para vir nos ajudar com o coração cheio de amor e caridade”.

A secretária executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Neilda Pereira, conta a importância de mobilizações como esta. “ Para a Caritas Diocesana de Pesqueira essa ação mostra a força de muita gente que percebeu a importância da prática da solidariedade, através do simples ato de doar, seja uma peça de roupa, água, alimentos, onde tudo isso se concretizou em mais de 4 toneladas em apenas uma semana. Um resultado que é fruto do empenho das Cáritas Paroquiais, pastorais, paroquiais, escolas, comércio, enfim, todas as pessoas que se engajaram neste Rede de Solidariedade”, finaliza.

De acordo os dados oficiais 22 cidades estão em estado de calamidade, entre elas Catende, Belém de Maria, Ribeirão e Palmares que sofreram os maiores estragos deixando milhares de famílias desabrigadas.