Notícias

6/recent/ticker-posts

Caravana 43, de Gilvandro e Pitomba, visitou comunidades rurais no domingo pós-São João


Neste domingo (25), os candidatos a prefeito e vice da coligação União por Belo Jardim, Gilvandro Estrela (PV) e Pitomba da Lotação (DEM), respectivamente, estiveram realizando diversas visitas de campanha na zona rural do município, mostrando que a Caravana 43 tem as melhores propostas para Belo Jardim.



A primeira delas ocorreu ao local provisório onde está funcionando a matança de animais bovinos, suínos e caprinos, situado nas imediações do Sítio Cavalo Morto. Na oportunidade, os candidatos falaram da importância em agilizar a conclusão da reforma do Matadouro Público de Belo Jardim. "É um compromisso nosso, terminar a reforma do matadouro que  foi deixada inacabada pelo prefeito que saiu, o que irá dar melhores condições de trabalho a todos que aqui [local provisório da matança] trabalham. E tenham certeza que também iremos incorporar aos seus salários gratificações pelo trabalho insalubre que vocês exercem", garantiu Estrela.  


À tarde, Estrela e Pitomba visitaram as comunidades da Vila Chuveirão, Sítio Rodrigues, Vila da Barragem e o distrito de Taboquinha. Em todos esses locais, o compromisso dos candidatos, dentre outros, foi de, se eleitos, trabalhar pela garantia do fornecimento de água, melhoria na iluminação rural, fornecimento de transporte escolar, reformas nas escolas dessas áreas, ampliação e implantação de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) e a realização frequente da manutenção das estradas rurais.

Especificamente para os moradores do Sítio Rodrigues, localidade onde o artesanato é um fator importante para a economia, Gilvandro e Pitomba prometeram ampliar os investimentos de apoio aos artesãos belo-jardinenses e também construir uma casa de artesanato para a referida comunidade.