Notícias

6/recent/ticker-posts

Caminhada pela Paz de Gilvandro e Pitomba arrasta multidão em BJ



Centenas de pessoas foram às principais ruas de quatro bairros de Belo Jardim, na noite dessa terça-feira (27), juntamente com a Caravana 43 na Caminhada pela Paz. Na oportunidade, os candidatos a prefeito e vice da coligação União por Belo Jardim, Gilvandro Estrela (PV) e Pitomba da Lotação (DEM), respectivamente, levaram ao povo as suas propostas para fortalecer a segurança pública no município.


A mobilização partiu da Praça dos Motoristas, no bairro São Pedro, seguiu pelo Centro da cidade, passou pelo bairro Bom Conselho e finalizou no largo do bairro Tambor.


Ao final do evento, Estrela e Pitomba discursaram para a população presente no ato político. O postulante a vice aproveitou a ocasião para reforçar o compromisso da chapa em trabalhar não só pela segurança, mas também por todas as áreas da gestão municipal.


"Nós somos homens humildes, trabalhadores e de bem, estamos prontos e compromissados em reconstruir Belo Jardim, e nós já começamos isso, pois em pouco mais de um mês Gilvandro já fez muito mais do que a gestão anterior realizou em quatro anos e cinco meses de governo", disse Pitomba, que completou: "Em nosso palanque não há espaço para aventureiros, mas sim para políticos de responsabilidade e com preparo político, que juntos trabalharão por uma maior segurança de toda a população".


Já Estrela, em suas palavras ele aproveitou o momento para reforçar o seu compromisso em fazer de Belo Jardim um município onde as pessoas realmente tenham uma vida melhor e que não voltem a vivenciar dias de atraso.


"Não podemos deixar o passado do retrocesso, do lixo, voltar para assombrar Belo Jardim, assim como não podemos permitir que aqueles que até pouco tempo saíram do poder voltem para continuar destruindo nossa cidade. Não podemos trocar o certo pelo duvidoso. Em apenas pouco mais de trinta dias que assumi a prefeitura, o meu governo já conseguiu trocar mais de 300 lâmpadas em postes de iluminação, fizemos mutirões de limpeza em 8 bairros, contratamos mais 12 médicos para o Hospital Júlio Alves de Lira e colocamos a máquina de raio-x que para funcionar", afirmou Estrela.


Ele também fez questão de usar a oportunidade para expor suas propostas de governo. "Criaremos uma guarda municipal com 60 homens, implantaremos 50 câmeras de videomonitoramento, teremos o Programa Cidade Iluminada, construiremos um novo e moderno hospital, inclusive com UTI [unidade de terapia intensiva] e ala especializada em saúde da mulher, realizaremos concurso público municipal, reformaremos todas as nossas praças, forneceremos vale-transporte universitário para os estudantes, dentre outras propostas sérias e de valor que nós temos para Belo Jardim", finalizou Estrela.


Participante do ato, a dona de casa Maria Josimar aprovou a ideia de promover atos alusivos ao quesito segurança pública em Belo Jardim. "Achei essa ideia da caminhada pela paz muito boa, estava mesmo precisando de algo assim há muito tempo, visto a onda de violência pela qual a cidade está passando", opinou.


Participaram da caminhada, além dos candidatos, os vereadores Euninho, Marcelino Monteiro (PMDB), Evandro Macarrão (PMDB), Zé Gury Jr. (PMDB), Deto de Xucuru (DEM) e Kito do Mercado (DEM). Outros correligionários e líderes de bairro de Gilvandro e Pitomba também se fizeram presentes na caminhada, a exemplo da irmã do ministro da Educação, Mendonça Filho, Andrea Mendonça, e do conselheiro tutelar e líder do bairro da Gameleira, Lila. Texto e Fonte: Assessoria de Gilvandro Estrela