Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim já está recebendo água nas torneiras; Confira o calendário!



Depois de pouco mais de um ano, os moradores de Belo Jardim começaram a receber água nas torneiras nesta terça dia 20 de junho.

Em entrevista coletiva na manhã da ultima quarta (14), o gerente da Compesa, Gilvandro Tito Gilvandro informou que o abastecimento via rede em Belo Jardim voltaria na sexta, dia 16, mas Uma pane elétrica ocorrida em um equipamento da unidade de bombeamento (Estação Elevatória), que pertence à Estação de Tratamento de Água do Sistema Bitury, prejudicou o retorno do abastecimento de água pela rede de distribuição no município.

A compesa passou o final de semana resolvendo essa situação e nesta terça liberou a água para algumas ruas da cidade.

Gilvandro pediu a compreensão da população, pois a água pode não chegar logo no início do abastecimento de cada setor. Isso porque há mais de um ano a rede de tubulação está vazia e os reservatórios de distribuição também. Desta forma, assim que os registros forem abertos serão preenchidos primeiramente esses reservatórios para depois seguir vazão à tubulação das casas.

Já estão surgindo muitas reclamações e denuncias de vazamentos e canos estourados, mas o gerente da compesa avisa que isso é normal porque se passaram mais de um ano sem água, mas que já está tomando todas as providencias, enviando equipes para consertar e resolver essas situações.

Deixe sua reclamação nos grupos de atzapes que nós da imprensa local passaremos para o Gerente

Esse calendário compreende somente o mês de junho. Segundo Tito, as últimas chuvas acumularam 612 mil m³, o que equivale a apenas 3,6% da capacidade total da Barragem do Bitury, que é de 17 milhões. Por isso, ele estima que esse volume deva atender ainda o mês de julho, entretanto com um novo cronograma ainda a ser divulgado.

Inicialmente, a cidade foi dividida em nove áreas, cujo abastecimento vai perdurar de dois a cinco dias consecutivo, a depender da localização. Por exemplo, os grupos 1,2 e 5 terão água entre os dias 20 e 25 de junho.

O setor 1 é formado pelo Centro, São Pedro, Edson Mororó Moura, Eucaliptos, Felicianos, Ponte Nova, Fernando de Abreu e Vila da Barragem. O 2 conta com Pontilhão, Boa Vista, Airton Maciel e Euno Andrade. Já o 5 tem o Bom Conselho, Rua São João, Av. do Santo Antônio, Rua Honório Torres e parte abaixo da antiga cadeia.

De 26 a 30 de junho é a vez da área 3, formada pela Cohab 1 e Viana e Moura da BR.

De 27 a 30 de junho é a vez da área 7, formada pelos bairros do Santo Antônio, Lagoa e Cohab III.

De 28 a 30 de junho é a vez da área 4, formada pelo bairros Floresta, Ponte Nova ((parte alta área da igreja) Frei Damião e Belo Vista.

Dia 30 de junho é a vez da área 6, formado pelo Maria Cristina e o loteamento Vila da Serra.

No inicio do mês de julho, segue com água nas torneiras o setor 6, e soma-se outra área: a 8, que compreende o Loteamento Tereza Mendonça, Cohab III, Alto Limpo, BR-232 e as proximidades do Posto Ipiranga e Batinga.


Por fim, abastecimento da área 8 segue nos primeiros dias do mês em conjunto com o setor 9, que engloba a Vila Raiz. Fonte: Jardim do Agreste