Notícias

6/recent/ticker-posts

Banda Solteirões do Forró animou o São João de Sanharó, PE


O final de semana foi de muita animação em Sanharó, no Agreste, cidade que faz uma das melhores festas nesta época do ano. A programação começou na sexta-feira (23) e continuou no sábado (24), com grandes shows a apresentações de grupos culturais. O homenageado do São João de Sanharó 2017 é Iraldemir Aquino de Freitas, o Iral, principal idealizador do São João de rua no município, que comemora 30 anos de animação. A festa começou no dia 10 de junho e segue até o dia 1º de julho.

A programação teve início na sexta, com apresentação de artistas locais. A noite do sábado foi aberta com show de Jota Santos. A segunda atração foi a banda Solteirões do Forró, que fez um show produzido e bem animado, cantando o autêntico forró. À festa encerrou com apresentação do cantor Helton Lima.

Além desses shows, que aconteceram no palco principal, montado na Praça da Matriz, a festa foi animada também no Polo Cultural, onde foram realizadas apresentações de grupos de coco e bacamarteiros, e de trios de forró pé de serra.

Os festejos juninos enceram no dia 1º de julho, com shows de Luan Estilizado, Luiz Neto, e Thiaguinho Leite. “Estamos fazendo uma festa animada, bonita e tranqüila. Sanharó mantém a tradição de fazer uma das melhores festas nessa época”, destacou o prefeito Heraldo Oliveira.

O tema este ano é “São João da Gente – Terra de Todas as Culturas” e destaca a convivência das tradições culturais, como coco de roda e bacamarteiros, com atrações musicais para todos os gostos, sempre valorizando os artistas locais.


Localizada a 196 km de Recife, Sanharó conta com mais de 25 mil habitantes e se destaca economicamente pela produção de queijo e leite. O turismo também é importante no município, famoso pela realização de vaquejadas e pela Festa do Leite, que era a maior festa da cidade depois do São João, mas deixou de ser realizada. A Festa do Leite será retomada este ano, pelo prefeito Heraldo Oliveira. O nome Sanharó veio de uma espécie de abelha negra existente neste local, denominada sanharó, que em vocábulo indígena significa zangado ou excitado. Fonte: Jardim do Agreste