Notícias

6/recent/ticker-posts

Aliado de Armando, candidato em Belo Jardim quer atrair empresas para o município



Candidato derrotado nas eleições de 2016, Hélio dos Terrenos mais uma vez disputa a prefeitura de Belo Jardim pelo PTB, apadrinhado pelo senador Armando Monteiro, do mesmo partido. O petebista teve 14.015 em outubro do ano passado, contra 16.077 de João Mendonça (PSB), que havia sido impugnadoassumiu o segundo mandato com uma liminar do ministro Gilmar Mendesacabou sendo cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em maio deste ano. Essa reviravolta na Justiça provocou o novo pleito, marcado para o dia 2 de julho, em que concorrem ainda o prefeito interino e presidente da Câmara de Vereadores, Gilvandro Estrela (PV), e com o ex-vice-prefeito Luis Carlos (PSB).

Uma das propostas de Hélio dos Terrenos é criar um grupo de apoio no WhatsApp para que os moradores possam pedir ajuda aos guardas municipais. Além disso, com Armando como intermediador, se eleito, quer chegar aos ministros Bruno Araújo (Cidades) e Mendonça Filho (Educação) para pedir recursos para o município e tentar atrair empresas.


Blog de Jamildo – Em meio à crise na segurança pública que o Estado tem passado, em Belo Jardim a sensação de insegurança também tem cada vez aumentado – de acordo com a Secretaria de Defesa Social, foram registrados 27 homicídios de janeiro a maio deste ano, enquanto em todo o ano passado houve 39. Quais são as suas propostas para, se for eleito, ajudar a tentar reduzir a violência no município?

Hélio dos Terrenos – Segurança em Belo Jardim está um caos. Eu tenho um sistema de monitoramento na entrada, saída e na central da cidade. Tenho propostas de guardas municipais que ajudam as famílias através de um grupo de apoio no WhatsApp para elas pedirem ajuda. Também vou pedir ao governador para intensificar o policiamento.

Blog de Jamildo – Quais são seus projetos para infraestrutura no município?

Hélio dos Terrenos – Belo Jardim têm várias ruas sem calçamento e com esgoto a céu aberto. Vamos intensificar o trabalho nessa área com uma equipe qualificada. Temos equipe de pessoas qualificadas para resolver os problemas da nossa cidade, intensificar saneamento e calçadas, com projetos e parcerias para ajudar.

Blog de Jamildo – Faltam fardamento e materiais e há dez unidades escolares fechadas. Quais seus planos para mudar a realidade dos estudantes e professores de Belo Jardim?

Hélio dos Terrenos – Hoje a educação está um caos. A merenda, por exemplo, não é de qualidade. Alunos saem mais cedo da aula porque não têm merenda. Não estão dando fardamento. Eu acredito que os professores não estão sendo reconhecidos.

Vamos priorizar o que é lei: farda, merenda, bom ensino e reconhecer os professores.

Blog de Jamildo – Quais são os pontos que sua gestão irá trabalhar na área de saúde?

Hélio dos Terrenos – A área de saúde está muito ruim mesmo. Não pelos remédios, mas não temos doutores suficientes que atendem à demanda de Belo jardim. Vamos intensificar com mais médicos, com verbas e escolher um dos melhores secretários, que será doutor Silvano [candidato a vice na chapa dele].

Blog de Jamildo – Caso eleito, o que o senhor espera que sua gestão possa fazer por Belo Jardim?

Hélio dos Terrenos – Tudo. Belo Jardim está afundada, parou no tempo. Não tem nenhum desenvolvimento. Belo Jardim não tem saúde, educação. Eu vou intensificar em saúde, educação, segurança. Vou trazer indústrias, empresas. Vou criar polos comerciais iguais aos das outras cidades do Agreste. Falta oportunidade para jovens. Quero tirar essa cidade da alienação, quero ajudar a vida e a situação do povo de Belo Jardim.

BJ – O senhor está sendo apadrinhado pelo senador Armando Monteiro? De que forma ele tem participado de sua campanha?

Hélio dos Terrenos – Armando tem nos dado suporte porque Belo Jardim é prioridade dele. Sempre ajudamos Armando. Ele tem prioridade porque tem dois ministros Bruno Araújo e Mendonça Filho, que são ministros prioridades. Ele quer nos ajudar no desenvolvimento, indústrias, empresas e está à disposição. Fonte: Blog do Jamildo