Notícias

6/recent/ticker-posts

Abertura do São João de Xucuru zona rural de Belo Jardim foi um sucesso


Alegria e diversão. A abertura do São João 2017 em Xucuru, no Palhoção do Povo, nesta sexta-feira, foi muito divertida, com grande presença do público forrozeiro que lotou as dependências do local, ao som do Coco de Roda e do romantismo e aquele forrozinho legal com Babado e banda de Sanharó.

A festa no Palhoção do Povo, contou com bastante pessoas de Xucuru, de sítios vizinhos, cidades próximas e de várias localidades, que dançaram e se divertiram muito em clima das festividades juninas, que em Xucuru, começaram nesta sexta (09), e vão até ao dia 28, véspera de São Pedro, com diversas atrações regionais, além do tradicional Coco Raiz do Sítio Palha e mais a ilustre presença de Zefinha Bernardo do Mimoso, que encanta a todos com sua voz marcante colocando todos para mazucar e dançar a ciranda no ritmo do Coco de Roda e as tão solicitadas marchinhas com temas improvisados na hora.


Foi sensacional a abertura dos festejos juninos 2017 no Palhoção do Povo, localizado na Praça Central do Distrito, a conhecida Praça José Justino de Oliveira, com muito forró, arrasta pé e o tradicional Coco de Roda do Sítio Palha, Zé Novo e equipe, com a importante participação de Zefinha Bernardo. A festa teve as presenças dos candidatos a prefeito e vice-prefeita pelo PSB de Belo Jardim, Luiz Carlos e Drª Elizabete Gomes, respectivamente, acompanhados por uma grande comitiva de aliados e ex-secretários municipais e blogueiros da cidade, ambos recepcionados pelo anfitrião da festa, o Vereador Claudemir Paulino, juntamente com seus correligionários e os forrozeiros e as forrozeiras de plantão.

Mantendo uma tradição de mais de uma década, o Vereador Claudemir de Xucuru, está organizando, mais uma vez, o São João de Xucuru no Palhoção do Povo, com diversas atrações até ao dia 28 deste mês, com enfoque aos talentos da terra, valorizando a Cultura local, aos dá espaço todas as noites do evento ao Coco Raiz do Sítio Palha, também à bela voz de Zefinha do Mimoso, que contagia a todos com sua animação, contando com a dançarina especial, Luzia da Cocada, que fez bonito no palco.


Contando com a segurança da Polícia Militar do 15º BPM de Belo Jardim, o evento foi sucesso na 1ª noite, com muita paz e tranquilidade da nação forrozeira que veio de várias localidades para prestigias os festejos juninos de 2017 em Xucuru, em clima de muita alegria. A locução do evento, fica por conta do Blogueiro e Comunicador, Jota Isaias.

Para continuar a festa, no sábado (17), tem o Coco de Roda do Sítio Palha e mais o forró de Givaldo de Alagoinha e os Bons do Forró, a partir da 20h.


Na véspera de São João, tem Coco de Roda, Zefinha Bernardo e Forrozão Chicote de Couro, também a partir das 20h.

E para o encerramento, dia 28, véspera de São Pedro, Coco de Roda e Eduardo Melo de Sanharó, sempre começando à 20h, no Palhoção do Povo. Todos convidados para forrozar e se divertir pra valer. Realização; Vereador Claudemir Paulino, o amigo de Xucuru. Fonte: Blog de Xucuru