Notícias

6/recent/ticker-posts

A segunda noite de atrações do São João 2017 no Palhoção do Povo em Xucuru





Animação à toda prova. A segunda noite de atrações do São João 2017 no Palhoção do Povo em Xucuru, foi bastante animada, com presença de grande público local e de localidades vizinhas, em clima de muita alegria e diversão, além de segurança e paz, contando com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco, através do efetivo do 15º BPM de Belo Jardim.

Para animar os forrozeiros da região, os festejos da segunda noite de festa no palhoção do Povo, tiveram início com o tradicional Coco Raiz do Sítio Palha, que não deixa ninguém parado ao som da mazuca e marchinhas típicas da época junina, divertindo a todos, principalmente os que entram da roda para mazucar com pessoas de todas as idades, pois, até as crianças participam da farra, dançando como os adultos, valorizando a cultura popular do Coco de Roda.


Para completar a programação deste sábado (17), que, inclusive, foi o dia do padroeiro da comunidade católica de Xucuru, São Manoel da Paciência, teve o forró de Givaldo de Alagoinha e os Bons do Forró, que botou os forrozeiros para dançar no ritmo dos sucessos atuais e aquele forrozinho pé de serra, sem deixar de lado o arrasta pé, no clima junino, mantendo a tradição das festas deste mês.

Com a organização do Vereador Claudemir Paulino, as festividades no Palhoção do Povo, em Xucuru, seguem até ao dia 28, véspera de São Pedro, com mais atrações culturais e muito forró para a turma forrozeira se divertir mais perto de casa, com conforto e segurança, uma tradição de mais de dez anos, que atrai diversas pessoas de várias localidades, que todos os anos aproveitam com familiares e amigos os festejos juninos, gratuitamente, no Palhoção do Povo.


Fotos do evento deste sábado;

Na véspera de São João, sexta 23, tem Coco de Roda do Sítio Palha, com a participação de Zefinha Bernardo, em seguida, Forrozão Chicote de Couro.

Na véspera de São Pedro, quarta 28, tem Coco de Roda do Sítio Palha, e Eduardo Melo de Sanharó. Ambas começando a partir das 20:00h 

Imagens: Blog de Xucuru Imagens