Notícias

6/recent/ticker-posts

7ª etapa do Mutirão Cidade Limpa chega ao Maria Cristina e Morada Nobre

Nessa terça-feira (20) teve início mais uma etapa do Mutirão Cidade Limpa. Desta vez, os bairros contemplados pela ação foram o Maria Cristina e Morada Nobre. A iniciativa já beneficiou o Viana Mourada BR, Frei Damião, Bela Vista, Santo Antônio e Cohabs I, II e III, Pontilhão, Vila Raiz e Taboquinha.

De acordo com a secretária Joedna Souza, os trabalhos começaram a todo vapor e vão durar certa de uma semana no bairro. “Nossos serviços serão o de saneamento, iluminação, capinação, reposição de calçamento e terraplanagem. Esse último vamos realizar com cuidado, pois sabemos que com as chuvas não podemos fazer muito com a terraplanagem. Entretanto, vamos atender todas as necessidades e demandas emergenciais dessas comunidades”, explicou a secretária.

Em diversas vias está sendo feito um serviço pesado de aterro para dar condições a moradores e empresas de construírem imóveis. Outro problema que a prefeitura quer dar fim é a uma pedra, que toma parte da Rua Filomena de Sousa Barbosa. A comitiva municipal visitou todas essas áreas e viu a necessidade de tomar medidas urgentes para melhorar a qualidade de vida da população.

Gente como dona Socorro que há mais de 15 anos não via um serviço desse tipo sendo feito do seu bairro. “Na minha rua tem esgoto estourado, muito lixo, está tudo desorganizado. Esse mutirão foi a melhor coisa que fizeram até hoje”, afirma a moradora do Morado Nobre.      

Ainda essa semana, começa a sinalização horizontal das principais ruas da cidade e a implantação de lixeiros em algumas vias.

Vistoria na Escola Professora Risoleta Cavalcanti
Comitiva municipal prova e aprova merenda

A secretaria de obras ofereceu um café da manhã para os trabalhadores, antes de iniciar os serviços do 7º Mutirão Cidade Limpa no Maria Cristina e Morada Nobre. A ação aconteceu no pátio da Escola Professora Risoleta Cavalcanti.

Diante disso, a comitiva municipal aproveitou para inspecionar o turno da manhã da escola de Educação Infantil e Fundamental I. Na ocasião, o prefeito Gilvandro Estrela ouviu professores, alunos e provou da merenda escolar do dia que, segundo ele, estava uma delícia: arroz com carne moída.

Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim - Ascom PMBJ.