Notícias

6/recent/ticker-posts

20ª Corrida da Galinha: Atrações do palco principal é divulgada


A prefeitura de São Bento do Una, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte divulgou quais serão as atrações do palco principal da 20ª Corrida da Galinha que acontece 02 a 06 de agoste no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo. Do forró terá Jonas Esticado, Mano Walter, Márcia Fellipe e Vumbora, já do axé e swigueira terá Tatau e Marreta é Massa. Já Asas da América deverá se apresenta no trio.

As duas atrações baianas (Tatau e Marreta) são as únicas e devem se apresentar no mesmo dia, isso vai matar a saudade das micaretas que aconteciam no cento da cidade. Embora que Asas da América deve puxar foliões com trio e banda com músicas marcantes como “Leão do Norte” “Farol das Estrelas” e “Corrida da Galinha”.

Tatau se apresentou pela última vez na 16ª edição da Corrida, no primeiro ano da prefeitura Débora Almeida (PSB). Desde a retomada da festa, André Marreta vem se apresentando várias vezes na cidade, antes era vocalista de Marreta You Planeta e depois passou a ser de Marreta é Massa, a banda foi uma das marcas do Bloco Arrocha o Pinto.

Mano Walter é um dos grandes sucesso do momento, além de forró de vaquejada, o vaqueiro e engenheiro Mano, também canta sucessos do forró estilizado. Ano passado foi um segundo cantor mais escutado do Brasil, ficando atrás apenas de Wesley Safadão, ele já cantou ao lado de grandes nomes da música como Marília Mendonça e Latino. É uma das atrações mais esperadas da Corrida da Galinha.

Forró Vumbora já é um prata da casa, vem sempre se apresentando em casas de shows e eventos públicos e privados do estado de Pernambuco, a banda também tem fãs na cidade.

Jonas esticado tem um dos melhores repertório de forró do Brasil, ele tem um timbre de voz semelhante ao do cantor Wesley Safadão, ao ouvir uma sucesso dele, feche os olhos e notará uma grande semelhanças na vozes dos dois artistas.

Márcia Felipe também é um dos grande sucessos da atualidade no ritmo do forró, por onde passa arrasta multidões que cantam seus sucesso que tocam nas rádios do país. Será um show fenomenal!

Terreiro Musical

Pra quem pensa que a Corrida da Galinha se resume apenas no palco principal, se enganou, a festa começa já no primeiros dias da semanas com o Terreiro Musical. Por lá passam vários nomes da música sãobentense e regional. Lá e formado um cassino que lembra muito o do Chacrinha, onde talentos da cidade terão oportunidade de se apresentar em público.

Feira de Avicultura
A Feira de Avicultura já um marco econômico da festa, que não só mostra a grande produção de ovos e aves de São Bento do Una, mas também faz com que a cidade se torne o principal polo do setor nesse período. E pela feira que o município deverá fortalecer a economia e cultura.

Fonte:TV SBUNA