Notícias

6/recent/ticker-posts

Viana e Moura da BR-232 vai receber plano de ação em Belo Jardim, PE

A manhã desta terça-feira (30), foi marcada por uma reunião muito importante na Secretaria de Obras. Na ocasião, foi dado o pontapé inicial em uma força-tarefa nas áreas de limpeza, saneamento e iluminação que vai atuar em toda cidade de Belo Jardim.    

O primeiro lugar que será beneficiado vai ser o Viana e Moura, da BR-232. O trabalho começa nesta quinta-feira (1) e vai contar com todos os serviços que envolvem a Secretaria de Obras.    

“Toda a equipe está comprometida para realizar esse plano de ação. Queremos dar melhores condições para a cidade e vamos começar por um bairro esquecido pela antiga gestão, o Viana e Moura. O nosso intuito é realizar. Não podemos ser omissos às necessidades da população. Temos que ter respeito ao dinheiro público e esse é o nosso objetivo”, revelou a secretária da pasta, Joedna Souza.   

Pátio foi limpo logo após a feira   
Conforme prometido, o Pátio de Eventos recebeu já a partir desta segunda (29), a limpeza após a feira livre. Essa iniciativa é relevante, pois não deixa para o dia seguinte a higienização do espaço, que é uma importante via da cidade.    

Por falar em limpeza, o encarregado de coleta, José Antônio, conhecido por pingo, atualizou o cronograma para o recolhimento do lixo em todo o município. Ele lembra que o centro de Belo Jardim conta com coleta de lixo todos os dias da semana e pediu a colaboração de todos para deixarem o lixo nos horários corretos. “De segunda a sábado, os moradores do centro podem colocar seus lixos, a partir das 17h. Já aos domingos, a coleta ocorre das 11 às 15h.    

Obras acontecem em diversos bairros 
Paralelo ao plano de ação que tem início esta semana no Viana e Moura, a prefeitura dá continuidade em obras em diferentes localidades.   
Na Rua do Campo, no distrito de Serra do Vento, a equipe concluiu os mais de 50 metros de saneamento, além, da cobertura dos tubos e da terraplanagem da via que era bastante irregular e com diversos buracos.    
Já no bairro do Maria Cristina, na Rua Marlene Pereira, a secretaria iniciou a manutenção do saneamento e da caixa de inspeção que era precária. Ao final da obra, os moradores da localidade não sofrerão mais com o esgoto a céu aberto na porta de casa.   
E por fim, na Avenida Senador Paulo Guerra, na Cohab I, foi concluído a reposição do calçamento que há bastante tempo atrapalhava o tráfego no local.
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim - Ascom PMBJ.

Prefeitura Municipal de Belo Jardim, agora é trabalho e seriedade.