Notícias

6/recent/ticker-posts

Sport começa luta pelo tetra da Copa do Nordeste, diante do Bahia


O capítulo mais importante na luta pelo tetra do Nordestão começa, nesta quarta-feira, para o Sport. Na Ilha do Retiro, às 21h45, o time enfrenta o Bahia na primeira partida da decisão. A segunda é na próxima quarta-feira. No mesmo horário, mas na casa do adversário, a Fonte Nova.

O Leão está desfalcado. Bastante. O volante Rithely não atua nem nesta nem na próxima, o zagueiro Ronaldo Alves está vetado e é dúvida para a seguinte, o lateral-esquerdo e o zagueiro Henríquez não foram oficialmente descartados - mas é quase impossível que atuem à noite. Além deles, o atacante Leandro Pereira está fora.

Por isso, há algumas dúvidas em relação à escalação. Que o técnico Ney Franco decidiu aproveitar para fazer mistério.

Apesar disso, é possível esboçar, com alto grau de certeza, a escalação com que o Leão entra em campo. Acontece que há tantos desfalques que o treinador não tem tantas opções para montar os 11.

O maior problema é na lateral-esquerda. Com Mena machucado e Evandro suspenso - foi expulso do banco de reservas na partida semifinal, contra o Santa Cruz -, o técnico terá de improvisar alguém. Raul Prata, que joga do outro lado, tem tudo para atuar por ali.

A outra dúvida é no meio-campo. Mas aí há uma boa notícia: craque do time, Diego Souza volta - depois de passar praticamente três partidas fora (contra o Santa foi substituído no início do primeiro tempo e, depois, foi vetado dos duelos contra o Danubio-URU e Ponte Preta).

Com a volta do jogador, o desfalque de Rithely e os maus resultados recentes, Ney Franco deve abrir mão dos três volantes. Diego provavelmente volta à posição original (de "10) e Everton Felipe deve ir para a ponta.

O JOGO
Quando: Quarta-feira, 17/05, às 21h45
Onde: Ilha do Retiro (Recife-PE)

Time provável do Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz ,Durval e Raul Prata; Ronaldo, Fabrício e Diego Souza; Everton Felipe, Rogério e André
Desfalques: Henríquez, Mena, Leandro Pereira, Ronaldo Alves, Rithely e Evandro

Transmissão: Globo Nordeste

Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI) apita o jogo, auxiliado por Flávio Gomes Barroca (RN) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) Fonte:GEPE