Notícias

6/recent/ticker-posts

Sob "olhar diferenciado" de rivais, Grêmio defende título da Copa do Brasil


Depois de estagnar por 15 anos sem títulos de relevância nacional, o Grêmio estreia na Copa do Brasil de 2017, na noite desta quarta-feira, na Arena, contra o Fluminense, como detentor da taça. Resta saber se o grupo de Renato Portaluppi estará disposto a entregá-la aos outros 15 clubes ainda vivos na competição. Autointitulado "Rei de Copas" após o penta do ano passado, o Tricolor admite um "olhar diferenciado" dos rivais na disputa.

O troféu erguido no final de 2016 e a consequente vaga à Libertadores permitiu que o Grêmio entrasse na Copa do Brasil novamente nas oitavas de final. À frente, terá o Flu, última equipe a conseguir eliminar os gaúchos no mata-mata. Foi o que ocorreu nas quartas de final de 2015. Depois de um empate em 0 a 0 no Maracanã, os gremistas confiavam em classificação dentro da Arena. Mas o gol qualificado após o 1 a 1 em Porto Alegre permitiu que os cariocas seguissem em frente.

Para o torcedor, o primeiro jogo do confronto, às 21h45 desta quarta-feira, terá gosto de revanche. Já os jogadores preferem tratar o embate como mais um de dois grandes clubes do futebol brasileiro. O diferencial, desta vez, é justamente o recorde azul de títulos da Copa do Brasil e a posição de adversário a ser batido na competição deste ano.

Como o Grêmio é quem tem mais títulos da Copa do Brasil e o atual campeão, todos têm um olhar diferenciado, por causa da campanha que fez no ano passado e pelo grande clube que é. Acho que os times talvez estudem mais a gente, mas isso é normal para todo time grande. Mas nosso foco continua o mesmo e vamos tentar fazer uma grande campanha como a do ano passado – comentou Arthur, que segue com status de titular.

Ao lado do jovem de 20 anos no meio de campo, outra novidade do plantel deve ser mantida. Destaque da Série B do ano passado pelo Atlético-GO, Michel também não fez parte do grupo vencedor da Copa do Brasil. Porém, como integrante do elenco que agora detém o troféu, entende que possui a mesma responsabilidade dos companheiros.

Para a gente, é um grande desafio. É um título que a gente tem que defender. Eu cheguei agora, não participei, mas já visto a camisa do Grêmio e tenho que defendê-lo – afirmou o volante.

Os primeiros 90 minutos pelas oitavas de final da Copa do Brasil serão disputados às 21h45 desta quarta, na Arena. O restante fica para o Maracanã, no dia 31, às 19h30. Em dois jogos, o Grêmio começa a definir se entrega a taça ou inicia a caminhada em busca do hexa.

GRÊMIO X FLUMINENSE - COPA DO BRASIL - OITAVAS DE FINAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data e horário: quarta-feira (17/05), às 21h45

Provável escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Pedro Rocha e Luan; Barrios.

Desfalques: Beto da Silva, Douglas, Jael, Marcelo Oliveira, Maicon, Bolaños, Edílson

Provável escalação do Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Pierre, Wendel e Sornoza; Richarlison, Marcos Júnior e Henrique Dourado.

Desfalques: Gum, Wellington Silva e Orejuela.
Arbitragem: Dewson Freitas da Silva (PA), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Bruno Boschilia (PR)

O jogo no ar: TV Globo para o Rio Grande do Sul (com Luciano Périco, Maurício Saraiva e Márcio Chagas). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Fonte:GE