Notícias

6/recent/ticker-posts

Se Liga! A nova novela da Siqueira Campos


Que a nossa política é uma novela mexicana todos nós sabemos. Que a cada dia pode ficar pior, isso também já sabemos. Agora, quem terá o final feliz com a “mocinha da Siqueira Campos” nem o autor saberá dizer.    

Aqui, o que nos importa ‘nessa novela’ é saber a quem interessa o poder, e mais, o porquê? Você, que sempre me ler, e eu, vamos tirar as máscaras das paixões políticas e pensar um pouco. A quem interessa? A Cintra Galvão, que saiu do poder em 2000 e só vem a cidade de 2 em dois anos, fala em sua rádio e vai embora? Que em 17 anos que saiu do poder nunca trouxe uma fábrica de pipoca, uma única obra – ele tem deputado e senador. A ele interessa? Que nunca ouviu as vozes da rua, impõe à população qualquer candidato que seja de único interesse seu, que deu as costas a possibilidade de união somente por egoísmo, e, que se o candidato de João Mendonça ganhar e as coisas piorarem ainda mais por aqui, ele estará tranquilo e calmo no Recife, enquanto a população sofre. Mas ele saberá que é muito culpado por isso.   

A João Mendonça, cassado pela justiça, mas que tem coragem de voltar as ruas e pedir voto para seu apadrinhado, - que disse: -João, se eu entrar na prefeitura é mesmo que ser você lá dentro -, dizendo que a mudança tem que continuar? Que tem interesse maior de encobrir as inúmeras irregularidades que estão aparecendo em seus governo; contratos superfaturados, pagamentos irregulares, licitações “malassombradas”, funcionários fantasmas, desvios de finalidade da coisa pública, a ele interessa? Claro que sim. Interessa a João Mendonça ganhar o poder até que seu filho tenha idade para concorrer, que é o que vai acontecer daqui a oito anos? A esse é que o poder interessa mesmo.    

A Mendonça filho, que está com a corda no pescoço assim como todo o governo Temer? Que ver sua base municipal sem liderança própria e que anda batendo cabeça nas pequenas decisões? Que foi contaminado pelas ideias egoístas de João Mendonça e que somente agora começa se despojar de da contaminação anti povo? A ele também interessa o poder? É claro.    

A cada capítulo temos visto os coadjuvantes lutarem entre por interesses próprios. Nós, o povo, que somos os atores principais, estamos somente assistindo àqueles decidirem por nós. Na novela da vida real o que deve interessar mesmo é o povo, é o povo que tem sofrido há muito tempo com essas personagens ai. Nessa novela uma coisa é certa, nós merecemos um final feliz. Dr. Evandro Mauro