Notícias

6/recent/ticker-posts

Se Liga! Em 1943 chega a Belo Jardim a Igreja Assembleia de Deus

Em 1943 chega a Belo Jardim a primeira Igreja Evangélica Assembleia de Deus através de Rosa Domingos e de seu esposo João Domingos, os mesmo eram residentes em Caruaru. Vindo a (Irmã Rosa) visitar sua comadre na cidade de Belo Jardim, falou-lhe de sua nova fé e perguntou a sua comadre dona Emília se poderia realizar um trabalho evangelístico em sua casa, sua comadre aceitou o pedido e o culto foi realizado, levando dona Emília a também aceitar a nova fé, tornando-a a primeira irmã da Assembleia de Deus em Belo Jardim.    

Dona Emília e seu esposo José Bernardino eram donos de uma padaria, após a conversão de sua esposa eles perderam alguns clientes, visto que, naquela época os católicos não aceitavam nenhum vínculo com qualquer igreja evangélica, seu José Bernardino enfurecido com a atitude das pessoas resolveu aceitar também a nova fé.   

A casa de dona Emília passou a ser ponto de pregação da Assembleia de Deus por alguns dias, mais pessoas foram se convertendo e a casa de dona Emília não pôde mais acomodar as pessoas, fazendo-se necessário outro local para a realização dos cultos, o pastor da filial em Caruaru Hermenegildo Costa que naquele momento estava responsável pelos trabalhos evangelísticos em Belo Jardim alugou uma casa para realizar os cultos, nesse momento o número de convertidos era de 15 pessoas, porém por pressão da comunidade, os donos da casa pediram a residência com a desculpa de que precisariam dela. Sendo difícil o aluguel de outro imóvel o pastor Hermenegildo resolveu construir o primeiro templo da Assembleia de Deus em Belo Jardim, o terreno já havia sido doado pelo (irmão) José Bernardino.  

No dia 05 de outubro de 1947 estava sendo inaugurada a primeira igreja evangélica Assembleia de Deus na cidade de Belo Jardim localizada na Rua Nova Descoberta, atual Rua Joaquim Cordeiro Wanderley, onde permanece até os dias atuais a igreja matriz. Texto: Naiara Bezerra