Notícias

6/recent/ticker-posts

Saúde!! Partos são realizados no hospital de Belo Jardim, PE

Júlio Alves de Lira estava sem médicos, sem remédios e com ambulâncias sucateadas. Em uma semana, 6 partos já foram realizados.   

Lorena é um daqueles bebês que dá vontade de apertar as bochechas. Também pudera, a fofura é uma das mais novas filhas de Belo Jardim. Ela nasceu na última sexta-feira (26) no Hospital Júlio Alves de Lira, que conta agora com uma equipe totalmente preparada para realizar partos normais.   

Apesar das dificuldades iniciais, como a demissão em massa de médicos provocada pelo governo cassado e condenado, a prefeitura municipal conseguiu contorna-las e já colhe os bons frutos de uma gestão comprometida. “Do dia 22 até hoje, dia 29, tivemos seis partos normais muito bem-sucedidos. Foram três meninos e três meninas”, explica o diretor geral do HJAL, Rodrigo Lopes.      

Outro problema que a secretaria de saúde já resolveu é a reabertura do bloco cirúrgico, prevista para esta semana. “Desde novembro de 2016, ele está fechado. Depois disso, só foi utilizado uma semana do mês de maio e logo depois ocorreu a demissão de todos os profissionais desse setor”, conta Lopes.   

Para a reabertura do bloco cirúrgico, o secretário Dr. Maneco já conta com “médicos cirurgiões, anestesistas, assistentes, obstetras e demais especialistas”.   

O calendário para a realização de operações já está fechado. “Teremos cirurgia geral às segundas-feiras e, às quartas e sextas, cirurgias obstétricas. Hoje, por exemplo, temos três médicos na emergência, o Dr. Alan, a Dra. Carolina e o Dr. Pedro Marinho e, no internamento, Dra. Glenda. Os plantonistas mudam, mas o plantão é sete dias por semana”.   

Já o secretário, lembra que a média de atendimento do hospital municipal tem sido de 220 a 230 pacientes e que o recorde aconteceu na terça-feira, dia 23, quando passaram pelo centro médico 300 pessoas. “Organizamos o atendimento e um enfermeiro faz uma triagem. Ele afere a pressão, mede a temperatura e realiza a anamnese. Somente depois, o paciente é encaminhado para o médico, para tudo fluir bem”.  
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim - Ascom PMBJ.

Prefeitura Municipal de Belo Jardim, agora é trabalho e seriedade.