Notícias

6/recent/ticker-posts

São João de Caruaru não está habilitado a receber recursos de projeto do Ministério do Turismo


O Ministério do Turismo divulgou na manhã desta sexta-feira (5) a lista das cidades contempladas no edital de propostas relacionadas a festejos juninos para a participação de municípios em ações de promoção, comunicação e apoio à comercialização. A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, não foi contemplada.
Ao todo, 25 municípios enviaram propostas, das quais 16 foram habilitadas e submetidas à análise da comissão julgadora formada por servidores do Ministério do Turismo e da Embratur. Acabaram sendo contempladas Belo Horizonte (MG), Bragança (PA), Campina Grande (PB), Corumbá (MS), e São Luís (MA).
Ao G1, por meio de nota, a Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru disse que todos os requisitos solicitados pelo projeto foram preenchidos, com exceção de material bilíngue da festa produzido em anos anteriores e aeroporto com voos comerciais em funcionamento, itens de pontuação não atendidos.
"Lembramos que o edital contemplaria cinco cidades do país, uma em cada região, porém, como a região Sul não enviou nenhum projeto, dois municípios do Nordeste que obtiveram melhor classificação foram selecionados", diz trecho da nota enviada.
O atraso na concepção da festa prejudicou Caruaru. Entre os critérios para pontuação, está a divulgação da grade de programação do festejo junino. Outro problema diz respeito ao site do evento.
A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra Informou que a festa será divulgada na semana que vem. "A gente não encontrou nenhuma informação do São João do ano passado, começamos do zero. Estamos fazendo o possível. Aprovamos em tempo recorde a captação de recursos pela lei Roaunet e boa parte do que será investido no São João virá dessa ação", disse a prefeita em entrevista à Rádio Cultura.
O que perdeu

Fora da lista, Caruaru não vai receber ações previstas para serem realizadas por meio do edital destacam-se press trips – visitas de jornalistas e influenciadores digitais aos destinos -, encontro de negócios, inclusão da festa no Calendário de Eventos Juninos, transmissão ao vivo nas redes sociais do MTur, divulgação dos destinos e cobertura jornalística dos festejos.Fonte: G1 Caruaru