Notícias

6/recent/ticker-posts

Resenha policial do 15º BPM de Belo Jardim, PE

Veiculo abandonado na Fazenda Ouricuri, Cachoeirinha - PE  
A GT 15231 realizava rondas e abordagens, dando continuidade à Operação Abordagem, quando foi acionada pelo PC 65 para se deslocar ao local supracitado, pois informações de populares, via ligação telefônica, davam conta de que havia um veículo abandonado. Imediatamente o efetivo PM foi ao local, onde localizou o veículo Celta de cor prata, ano 2005, placa KGR 8342 de São Caetano com final do chassi 88944, o qual encontrava-se abandonado totalmente queimado. Após consulta no Sinesp Cidadão, o efetivo constatou que o veículo era roubado. Diante do exposto. O policiamento comunicou o fato a Polícia Judiciária mediante BOPM, a fim de que sejam tomadas as medidas cabíveis.    

Adulteração de veículo na rua Horácio de Barros Campelo, São Pedro, Belo Jardim-PE   
O efetivo PM realizava rondas e abordagens, dando continuidade à Operação Duas Rodas, quando no local acima descrito abordou o adolescente, menor infrator, o qual conduzia o sobredito veículo transportando na traseira uma pessoa, sendo constatado que ele não portava o documento do veículo, tendo o efetivo feito a consulta no Sinesp Cidadão da placa KGD 4163, que estava na motoneta, constatou-se que pertencia a motocicleta GC Titan 150, cor vermelha, ano 2013. Diante do exposto, a GT 15111 conduziu os envolvidos e o veículo à DP local.
Localização de veículo automotor na rua Horácio de Barros Campelo, São Pedro, Belo Jardim-PE
O efetivo do GATI realizava rondas e abordagens, dando continuidade à Operação Duas Rodas, quando foi acionado pelo PC 65 para se deslocar ao local supracitado, pois informações de populares davam conta de que teria uma motocicleta abandonada. De pronto o efetivo PM foi ao local, onde constatou a veracidade do fato e em seguida conduziu a moto à DP local.
Mandado de prisão / Posse ilegal de arma na Rua Lá, Tereza Mendonça, Belo Jardim-PE
O efetivo do GATI, a PB 15115 e o Oficial de Operações realizavam rondas e abordagens, dando continuidade a Operação Duas Rodas, quando o NIAZM/3 e Malhas da Lei solicitou o supracitado efetivo PM para dar apoio no cumprimento de um mandado de prisão em desfavor do imputado, no local acima descrito. Imediatamente, o efetivo se deslocou ao local, onde encontrou o imputado na companhia das envolvidos, testemunhas 01, 02 e 03 e deu voz de prisão, logo em seguida, o policiamento visualizou a motocicleta acima descrita e após consulta foi verificado que o veículo tinha restrição de roubo/furto, sendo também apreendido 01 (uma) espingarda artesanal, 01(uma) pistola de plástico (simulacro), 01 (uma) máscara de plástico, 01 (uma) bala clava (touca ninja), 02 (duas) facas peixeiras, 01 (um) facão. 01 (um) machado, 02 (duas) placas vinculares, 08 (oito) celulares, 01 (um) aparelho GPS, 01 (uma) balança de precisão. Diante do exposto, todos os envolvidos foram conduzidos a DP local juntamente com o material apreendido para os procedimentos legais.  

Materiais apreendidos 
01 (uma) espingarda artesanal, 01(uma) pistola de plástico (simulacro), 01 (uma) máscara de plástico, 01 (uma) bala clava (touca ninja), 02 (duas) facas peixeiras, 01 (um) facão. 01 (um) machado, 02 (duas) placas vinculares, 08 (oito) celulares, 01 (um) aparelho GPS, 01 (uma) balança de precisão e motocicleta Honda CG 125 Fan, cor preta, ano 2007, placa KJO 2441   

Porte ilegal de arma de fogo na rua José Ramos, Centro, São Caetano-PE A ROCAM 15300 realizava rondas e abordagens, dando continuidade à Operação Abordagem, quando foi acionada pela permanência da 3ª CPM para se deslocar à Rua Padre Cícero, conhecida como “Rua do Sapo”, pois, segundo informações, havia dois elementos num veículo Uno/Mile, cor branca e placa vermelha que teria sido roubado. Prontamente. A ROCAM juntamente com a GT 15311 iniciaram diligências na localidade, tendo logrado êxito, visto que na Rua José Ramos, próximo ao matadouro, o efetivo PM se deparou com os dois envolvidos, imputado e testemunha, transitando na motocicleta Honda/CG 150 Fan, preta, ano 2015, placa PDO 3939, os quais ao avistar o efetivo policial tentaram se evadir, porém sem êxito, pois foram interceptados pelo policiamento. Ao realizar abordagem aos envolvidos o efetivo localizou na cintura do imputado a arma de fogo acima descrita, como também as 06 (seis) munições Cal. 32. Diante do exposto, o efetivo PM deu voz de prisão aos envolvidos e logo em seguida os conduziu à DP de Belo Jardim com o material apreendido. A motocicleta supramencionada foi removida administrativamente  para o pátio do 15º BPM.   

Materiais apreendidos 
01 (uma) pistola Cal. 7,65, Taurus/575 AMF, Nº 30522, 06 (seis) munições CBC Cal. 32 intactas