Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura e CDL debatem ações públicas necessárias em Belo Jardim, inclusive a redução do IPTU

Na noite da última sexta-feira (26), a prefeitura municipal de Belo Jardim fez uma prestação de contas junto à direção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Durante o encontro, foram apresentadas as irregularidades identificadas na administração municipal, todas herdadas do prefeito anterior, que foi cassado pela Justiça Eleitoral em 11 de maio.     

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, como forma de permitir a participação da sociedade local no governo, também ouviu sugestões dos integrantes da CDL e ainda apresentou algumas ações administrativas que estão sendo planejadas e outras já executadas pela atual gestão, as quais visam manter em pleno funcionamento as secretarias e os serviços públicos municipais.     

Na oportunidade, o gestor explanou sobre o projeto que está sendo elaborado visando reduzir a taxa do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), que sofreu elevado reajuste durante os anos do governo passado. A medida visa "folgar" o bolso de empresários, pequenos comerciantes e, claro, de toda a população belo-jardinense.     

Durante o encontro, o prefeito garantiu que mesmo sendo este um governo de transição, a sua equipe está bastante determinada. "O tempo é curto, mas independente de qualquer coisa nós estamos empenhados até o dia 30 de julho, que é o prazo do nosso governo, em fazer uma gestão que permita novos tempos para Belo Jardim", afirmou Gilvandro.    

O gestor comentou ainda sobre o projeto de criação da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), já aprovado pela Câmara de Vereadores, mas que não foi regulamentado pela administração anterior. O prefeito garantiu que irá regulamentar a entidade.    

A violência que assusta a população do município também foi um dos temas levantados durante a reunião. Sobre o assunto, o gestor esclareceu que planeja, ainda durante o governo interino, iniciar o processo de implantação da guarda municipal, serviço que há vários anos é esperado ansiosamente por todos os munícipes de Belo Jardim.      

Por fim, o prefeito também comentou sobre a situação de abandono em que foram deixadas pelo governo passado as praças públicas do município. Segundo ele, a ideia é que ainda durante esta gestão algumas praças recebam algum tipo de reparo, assim como o Pórtico de Entrada dos Músicos, na BR-232, e também o jardim situado em frente à prefeitura.     

Para o empresário e consultor Marcos Araújo, um dos integrantes da direção da CDL e que participou do encontro, o atual governo deve agir com foco e total dedicação. "Sugiro que a prefeitura trabalhe com um plano de ação cujo trabalho ocorra de forma diligente, com uma equipe extremamente coesa. Ter um trabalho focado é algo indispensável", aconselhou. 
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim - Ascom PMBJ.
A serviço da verdade.