Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeito interino de Belo Jardim Dr Gilvandro Estrela toma posse e promete gestão transparente



Foi empossado no fim da manhã desta segunda-feira (22) o prefeito interino de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Gilvandro Estrela assume a função após a cassação de João Mendonça por improbidade administrativa. Ele foi julgado por 7 votos a 0 no último dia 11 no Tribunal Superior Eleitoral.

Estrela chegou acompanhado do neto e da esposa no Fórum da cidade. Gilvandro recebeu a notificação do Tribunal Regional Eleitoral com a comunicação do afastamento do ex-prefeito João Mendonça. Após isso, ele foi até a sede da Câmara Municipal da cidade, onde assinou o termo de posse. No lugar de Gilvandro, à presidência da Casa Legislativa vai ficar com o vereador José Anselmo, o Tenente (PTB), que está no terceiro mandato.

Ao assumir, o prefeito interino fez críticas a antiga gestão. "Estamos com o hospital praticamente fechado, com matadouro interditado pela justiça, ruas escuras e muita violência. O desafio é grande, mas vamos nesses 40 dias ter uma gestão transparente e não decepcionar a população de Belo Jardim", disse.
São 13 vereadores na casa, com sete ficando na situação e seis na oposição ao gestor interino da cidade. A nova eleição será no dia 2 de julho, de acordo com informações do TRE.Fonte: G1 Caruaru