Notícias

6/recent/ticker-posts

Polo da Estação será novidade no São João de Arcoverde


A Comissão Especial do São João em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, definiu reformulações que serão adotadas na edição deste ano do evento. Em 2017, a festa acontece entre os dias 17 e 28 de junho, e contará com novidades como o Polo da Estação, que vai funcionar durante cinco dias na antiga Estação Ferroviária, além de mudanças estruturais em polos alternativos como o Raízes do Coco, localizado no Alto do Cruzeiro, e no Pólo da Poesia, que fica no bairro do São Cristóvão.

Sob comando da presidente do Comitê Gestor de Eventos, Andreia Britto; do vice-prefeito de Arcoverde, Wellington Araújo; do secretário de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco; da secretária de Cultura e Comunicação, Teresa Padilha; do diretor executivo de Cultura, Vinícius Carvalho; e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Jussara Pereira, a reunião também possuiu interação com representantes das polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar da região, além do Conselho Tutelar do município.

A secretária de Cultura e Comunicação, Teresa Padilha, explanou sobre as características principais do novo espaço para a temporada. “O local contará durante o horário matinal, com seis ambientes destinados a mostra de artes em segmentos como teatro, artes plásticas, circo, literatura, dança e música, além de oficinas de formação, nas quais turistas e moradores da cidade irão interagir com cada linguagem cultural exposta”, disse.

Ela disse ainda que no Polo Raízes do Coco, foi inserida a ampliação do espaço, que contará com um terreno extenso destinado especialmente às apresentações de cultura popular e ainda com praça de alimentação e feira de artes. "Isso vai possibilitar uma melhor movimentação do público que costuma frequentar o espaço, considerado o segundo grande polo do evento”, disse Teresa.

A abertura do São João no Polo Multicultural (Central) está programada para acontecer no dia 17 de junho, contando a partir das 21h com quadrilha junina, homenagens e posteriormente os primeiros shows do evento. Os horários de encerramento em todas as noites do evento estarão respeitando o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), especialmente nos dias festivos, os quais terão como limite máximo de encerramento às 3h.

Auxílio aos turistas
A EMPETUR vai disponibilizar o serviço do CAT (Centro de Atendimento ao Turista) em Arcoverde, para auxiliar no esquema de segurança dos visitantes no município. Somente Arcoverde e Caruaru terão acesso ao CAT e também existe a negociação com os taxistas da cidade, para a implantação do sistema ‘Táxi Legal Fonte:G1