Notícias

6/recent/ticker-posts

O que faz medo é ele ganhar e tirar o resto


O QUE FAZ MEDO É ELE GANHAR E TIRAR O RESTO

         Você como pessoa pública pode ser popular, só não pode ser vulgar. Esse na foto é o ex-prefeito João Mendonça quando foi reeleito em 2016.

         O sentido da vitória para ele não é o sentido de ganhar, mas a derrota do outro. Ganhar não importa, o que importa é o deboche que isso pode proporcionar. Nessa ocasião estavam presentes muitos de seus eleitores e suas esposas, seus filhos e filhas menores, senhoras que votaram e votarão nele, mas nada disso importou quando o que de fato vale a pena é tripudiar de quem perdeu e principalmente de quem votou em quem perdeu.

  Já não bastasse a campanha inteira um carro de som gritando Dá-lhe, João, Daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa-lhe, João, e outro carro de som anunciando obras que a população jamais viu, ou, delas desfrutou, veio a comemoração pela “vitória”. Na vitória os grandes políticos agradecem ao seus; os pequenos, caçoam dos próprios eleitores de sua cidade.

         Faz medo “ele” ganhar e, na praça pública, tirar tudo como alguns queriam lá embaixo. O medo que faz é “ele” ganhar e tirar mais do que já tirou em tantos e tantos anos de gestão da coisa pública. Pra uns ele pode tirar tudo, ficar nu meio dia em ponto. Pra outros, para maioria, isso não é ser popular, é faltar com respeito, inclusive, com seus eleitores, homens e mulheres que foram lá com seus filhos e filhas esperando uma festa e lá tiveram um mini “strip-tease” do prefeito reeleito. É notável que ele já não tem  interesse na vitória, afinal foram 4, o que lhe importa é a derrota do outro, ver a tristeza alheia enquanto ele tripudia de todos em cima de  seu carro de som.   O que faz medo agora é que não seja só ele, mas sim os dois (olha o Luiz onde já está) que venham a ficar nus na festa da democracia. Faz medo, também, ele ganhar e continuar tudo como ele deixou. Esse homem que se diz popular e seminu ai na foto, era o prefeito de Belo Jardim. Faz medo é ele ganhar de novo.

Texto: Dr. Evandro Mauro