Notícias

6/recent/ticker-posts

O fator Mendonça Filho: O Ministro vai liderar a maior virada política de Belo Jardim, PE


Bastou apenas o TSE (7x0) bater o martelo afastando definitivamente o ex-prefeito João Mendonça para que o grupo do mesmo usasse os microfones da sua emissora para atacar o Ministro da Educação Mendonça Filho, segundo os aliados de João Mendonça, o Ministro teve influência direta na luta para deposição de João, dando a entender que os aliados do ex-prefeito se esquecem que o mesmo foi condenado pelo juiz e pelas duas outras instâncias por unanimidade e que a justiça não foi feita pelo Ministro não, mas sim pelo poder competente que é a justiça eleitoral brasileira, que os atos que ele foi condenado foram praticados por ele mesmo, então não se deve transferir essa responsabilidade pra ninguém, tão pouco para Mendonça Filho.    
João Mendonça estava ciente que vinha governando sub judice a cinco anos e que se candidatou já sabendo desse risco ou quase certeza que seria impedido de findar um mandato segurado por liminar provisória. Mas mesmo assim enganou as pessoas fazendo com que essas votassem num candidato que teve seus votos congelados. É Desespero? Sim, e muito, pois diante do PODER de Mendonça Filho, a nova eleição será determinada a partir da capacidade do Ministro em decidir qual a melhor estratégia a usar, e como aplicar o poder que no momento possui, uma vez que a direção do executivo caiu no colo do grupo do Ministro. 

Certamente uma articulação ou eventual união com as antes oposição determinará os resultados eleitorais. Soma-se a isso o fator que Mendonça Filho tem em suas mãos, isto é, a pasta de maior orçamento da UNIÃO, podendo no curto espaço de tempo do governo interino trazer benfeitorias não só na educação municipal, mas usando sua influência para obter recursos paras as demais áreas. 

O momento é totalmente favorável ao Ministro, pois desfruta da confiabilidade do governo devido ao trabalho que vem desenvolvendo frente ao Ministério da Educação. Uma coisa é certa: O ministro tem palavra, é honrado e vem faminto para a disputa. Usará toda sua capacidade, retórica e todos os meios legais para mostrar a Belo Jardim seu trabalho e liderança.