Notícias

6/recent/ticker-posts

Inter vai se reunir com Guto para acertar contratação nesta terça-feira


A definição entre Inter e Guto Ferreira deverá ficar para esta terça-feira. Será quando o vice de futebol Roberto Melo se reunirá com o treinador provavelmente em Piracicaba, no interior paulista, onde o comandante do Bahia tem residência, e apresentará a proposta oficial para o técnico firmar vínculo até o final de 2018.

Se o técnico confirmar que a aceita, o Inter entrará em contato com o Bahia para acertar o valor pela rescisão – em torno de R$ 500 mil – e providenciar sua mudança de Salvador para Porto Alegre. Com pressa para definir um substituto de Antônio Carlos Zago, a direção espera concretizar a negociação ainda nesta terça.

Em Salvador, as tratativas sequer foram iniciadas. É o que garante o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana. Em entrevista a uma programa de rádio local na noite desta segunda, o dirigente disse ter sido informado sobre a proposta colorado pelo próprio Guto.

– Caso ele realmente deseje ir para o Internacional, terá que pagar ao Bahia o valor integral da multa prevista em contrato. Nós do Bahia encaramos com naturalidade essa procura – disse o dirigente.

Junto com Guto, o auxiliar técnico André Luiz e o preparador físico Valdir Nogueira Júnior, o Juninho, também devem trocar a Fonte Nova pelo Beira-Rio. Eles assumiriam as vagas de Galeano e Carlos Pacheco, que deixaram o Inter junto com Zago.

Guto foi anunciado pelo Bahia em 24 de junho do ano passado. De lá para cá, comandou 57 jogos à frente da equipe. Foram 31 vitórias, 15 empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 63,1%. Além de conquistar o acesso para a Série A, levantou a taça da Copa do Nordeste nesta semana.

Aos 51 anos, Guto Ferreira teve uma longa trajetória nas categorias de base do Inter. Também já esteve à frente do time principal colorado e até conquistou título. Foi campeão gaúcho em 2002, quando assumiu interinamente após a saída de Abel Braga e encerrou um jejum de cinco anos do clube no estadual. Na mesma temporada, comandou o time em cinco rodadas do Brasileirão.

Enquanto busca um novo treinador, o Inter se prepara para enfrentar o Palmeiras, quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Como ainda não há definição sobre o novo técnico, o auxiliar Odair Hellmann deverá comandar o time no Beira-Rio. A pedido do Inter, ele foi liberado pela CBF da disputa do Torneio de Toulon, na França, com a seleção brasileira sub-20, e tinha chegada a Porto Alegre prevista para a noite desta segunda.Fonte: Globo Esporte.com