CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

Inscrições do PROIFPE são prorrogadas até o dia 12 de maio

Processo seletivo está oferecendo 150 vagas para estudantes da rede pública para cursos preparatórios visando os exames vestibulares e de acesso ao IFPE.    

O período de inscrição para o processo seletivo do PROIFPE do Campus Belo jardim foi estendido até a próxima sexta-feira (12). São 150 vagas oferecidas para estudantes da rede pública de ensino divididas em duas modalidades: o Acesso, que prepara os estudantes para o Ingresso nos cursos do Médio/Técnico do IFPE, e o Êxito, que faz a preparação para os exames vestibulares, como o Enem. As inscrições estarão sendo realizadas no Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE) do Campus Belo Jardim, das 9h às 12h e das 14h às 17h.      

Estão sendo oferecidas 30 vagas para a modalidade Acesso, podendo se inscrever estudantes que comprovem estar regularmente matriculados no 9° ano do ensino fundamental da rede pública. Já para a modalidade Êxito estão sendo oferecidas 120 vagas, sendo que 50 vagas são para alunos e ex-alunos do IFPE, e 70 vagas para o público externo. Nesta modalidade podem se inscrever alunos regularmente matriculados no 3° ano do ensino médio em escolas da rede pública, alunos e ex-alunos do IFPE, e alunos que já concluíram o ensino médio em outras escolas da rede pública.   

No ato de inscrição o candidato deve apresentar a ficha de inscrição (Disponível na escola), original e cópia do RG ou certidão de nascimento, original e cópia da Ficha 19 ou do Histórico Escolar do Ensino Médio, declaração de estar cursando a série final do Ensino Médio emitida por escola pública, declaração de que está cursando o 9o ano do ensino fundamental e comprovante de renda. Para efeito de seleção, exige-se renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.   

A seleção dos estudantes será realizada por análise socioeconômica: o candidato que possuir uma renda familiar menor terá uma pontuação mais alta. Portanto, a ordem do preenchimento das vagas será do aluno com renda mais baixa para o de renda mais alta.    

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 16 de maio, com recurso no dia 17. O resultado final, bem como a convocação para a matrícula, serão divulgados no site http://www.ifpe.edu.br/campus/belo-jardim, no dia 18 de maio.   

Confira o edital do programa e o cronograma retificado:
-- 

Carlos Magno Silva de Menezes
Jornalista
Assessoria de Comunicação - ASCOM