Notícias

6/recent/ticker-posts

Inscrições abertas para a Corrida Abrace o Rio Bitury

Iniciativa mescla o incentivo à vida saudável e conscientização para os cuidados com o rio da cidade

Estão abertas as inscrições para a terceira edição da Corrida Abrace o Rio Bitury. O evento realizado pelo Instituto Conceição Moura acontece no próximo dia 04 de junho, às 7h, em Belo Jardim, e abre as iniciativas voltadas para o Dia do Meio Ambiente (06 de junho). A ação recebe o patrocínio da Baterias Moura e das suas mais de 70 unidades de distribuição do país e o apoio da Prefeitura de Belo Jardim. A inciativa visa promover o bem estar da população, com estilo de vida saudável, além de chamar a atenção para os cuidados em torno no principal rio da cidade.

As inscrições podem ser feitas na Escola de Música, Praça Jorge Aleixo, a partir das 8h. Não há custos para participar da iniciativa, mas quem desejar adquirir a blusa UV da corrida, paga uma taxa de R$5. A caminhada é voltada para todos – corredores, ciclistas, skatistas e também para aqueles que desejam apenas se exercitar caminhando num percurso com extensão de 5 Km.

O engajamento é fundamental para gerar sensibilidade e consciência para a importância de não poluir e preservar a preservação do rio, que nasce no Açude Bitury e atravessa o município.  

Para este ano, foi renovada a parceria com a Premium, empresa especializada em ações de corridas e atividades esportivas. Além disso, a premiação será destinada a três categorias – masculino, feminino e juvenil.


2ª Caminhada - A segunda caminhada contou com grande participação da comunidade local e cidades vizinhas. O percurso teve largada e chegada no Parque do Bambu (localizado no centro de Belo Jardim), onde foi montada toda estrutura de palco, toldos, música e entrega das camisas, medalhas de participação, frutas e águas para todos os inscritos.