Notícias

6/recent/ticker-posts

Goleiro do Real Madrid diz que sua fé é mais importante que títulos


O Real Madrid voltou a ser campeão espanhol após 5 anos. Embora Cristiano Ronaldo seja a estrela do time e receba maior destaque da mídia, ele não joga sozinho.

“Keylor sempre foi fundamental para nós e ele será até o final da temporada”, disse Zinedine Zidane, técnico do Real, sobre o goleiro costa-riquenho do seu time, Keylor Navas.

Mesmo tendo dificuldades no início da carreira na Europa, em parte por causa de uma lesão no pé, Navas mostrou sua melhor forma na etapa final da Liga espanhola e da Liga dos Campeões.

O goleiro sempre deixou claro que é evangélico, falando constantemente sobre sua fé e a importância da Bíblia e da oração em sua vida.

“Minha fé é o que há de mais importante. Acredito que, no momento em que desenvolvi uma relação muito pessoal com Deus, e realmente entendi o que sua Palavra diz, percebi que não se tratava de ter uma religião. Trata-se de entender que o que a Bíblia diz é o que ele nos deixou”, afirmou ele em entrevista recente.

“Isso mudou minha vida. Preencheu o vazio que havia em meu coração. Por isso que sou muito grato a Ele”, acrescentou.

O goleiro explica que veio de uma família religiosa, mas não aprendera a “ter um relacionamento pessoal, poder falar diretamente com Deus, fazer uma oração e sentir que Ele responde”. Por isso, quando se converteu e viu “tudo o que Deus me deu”, isso “foi a coisa mais bonita que já me aconteceu”.

Devoção diária
“Temos um grupo de estudo bíblico que se reúne duas vezes por semana, às segundas e quintas. Às quintas-feiras ouvimos uma pregação e debatemos como os ensinamentos nos ajudam a enfrentar a vida”, relata o goleiro.

Antes de cada jogo, Navas revela que sempre faz uma oração pedindo “que Deus me dê saúde e cuide dos meus companheiros do time, para que ninguém se lesione e possamos jogar bem”.

Para ele, a presença de Deus em sua via é o que lhe garante uma família abençoada. “É uma bênção termos os nossos filhos. Deus nos deu esse privilégio”, sublinha.

Questionado sobre Cristiano Ronaldo, que parte da mídia chama de “Deus do Futebol”, Navas mostra que não gosta muito desta afirmação. “Só há um Deus. Cristiano é o melhor jogador do mundo, mas Deus é Deus, não há como comparar”, encerra.Fonte: Gospel Prime