Notícias

6/recent/ticker-posts

Fora de casa, Santa ganha do Náutico e abre vantagem na disputa pelo terceiro lugar do PE



O JOGO
O Santa Cruz, mesmo fora de casa, saiu na frente do Náutico na disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. Com mais volume de jogo e mais interessado que o adversário, o time de Vinícius Eutrópio superou o "luto" pela eliminação contra o Sport, na Copa do Nordeste, e venceu por 2 a 1. André Luís e Roberto abriram para o Tricolor, e Alison diminuiu para o Timbu.

COMO FICA?
No Campeonato Pernambucano, não há o critério do gol qualificado. Desta forma, qualquer vitória alvirrubra, no Arruda, leva a disputa para os pênaltis. Se o triunfo for por uma vantagem maior, o Timbu fica com a terceira posição. Qualquer outro resultado favorece o Santa Cruz. O próximo duelo é na terça que vem (16/05), às 20h.

PRIMEIRO TEMPO
No primeiro minuto de jogo, o Náutico chegou com perigo e colocou uma bola na trave. O ímpeto inicial passou logo, porém. Aos poucos, o Santa controlou o jogo e começou a ter oportunidades. Principalmente em chutes de fora. Foi assim que André Luís marcou um golaço e abriu o placar.

SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado, mas com o Santa mais vivo em campo. O Tricolor abriu vantagem com Roberto, em mais um belo gol. A vitória estava bem encaminhada. Os treinadores fizeram as três substituições. E o jogo mudou um pouco de característica. O Timbu foi atrás da reação e conseguiu. Parte dela. Com gol confuso de Alison, o time de Milton Cruz diminuiu o placar, mas não conseguiu empatar.

APROVEITARAM
O técnico Vinícius Eutrópio fez quatro mudanças no time titular do Santa em relação ao último jogo e dois desses jogadores aproveitaram bem a chance. O atacante André Luís, que já vinha entrando e sendo elogiado, e o lateral-esquerdo Roberto, que reapareceu depois de algum tempo, marcaram os gols da vitória coral e cresceram na cotação do treinador para serem mantidos entre os titulares.

APAGADO
O centroavante Julio Sheik teve chance de começar jogando, mas não aproveitou muito. Apagado da partida, teve pouca participação nos principais lances do Santa Cruz e saiu no segundo tempo, aparentemente com problemas musculares.

DESENCANTOU
Autor do gol do Náutico, Alison pôs fim a uma longa seca. Ainda não havia marcado nenhum gol pelo clube, ao qual chegou no início da temporada. Só conseguiu marcar no 16º jogo do ano. O último gol dele havia sido pelo Atlético-GO, em julho do ano passado.

VAIADO

O atacante Anselmo, durante a semana, foi o jogador que mais criticou a falta de pagamento de salários do Náutico nesta temporada. Não se sabe se por esse motivo, pela atuação apagada ou por uma soma dos dois, o jogador foi vaiado pela torcida alvirrubra quando foi substituído. Fonte:GEPE