Notícias

6/recent/ticker-posts

'Foi embora tudo', diz comerciante da rua mais atingida por cheia em Catende na zona da mata sul,PE


Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foi uma das cidades mais afetadas pelas fortes chuvas no estado durante o fim de semana. Desde às 6h desta terça-feira (30), moradores e comerciantes estão realizando a limpeza de casas e estabelecimentos comercias inundados.

A Rua Bela Aurora, uma das principais, juntou uma grande quantidade de lama e entulhos, impossibilitando a passagem de carros. O local fica na parte baixa do município, próximo ao Rio Una, um dos rios que corta a cidade.

O comerciante André José, perdeu tudo que estava dentro do seu estabelecimento durante as chuvas. "Foi embora tudo. Perdemos freezer, televisão, tudo o que era de eletrodoméstico. Estamos na luta", disse.

Segundo a Prefeitura de Catende, um Gabinete de Crise foi montado com a participação de vários secretários. De acordo com o secretário de governo, Alexandre Cavalcanti, a primeira ação é limpar as ruas. "Vamos tentar resolver a questão da zona rural, onde estão as pessoas sem comunicação. Primeiro vamos limpar o centro da cidade e depos vamos para lá", detalhou o secretário.

As aulas na cidade estão suspensas, as escolas estão recebendo os desabrigados e desalojados. Doações podem ser feitas na paróquia ao lado da sede de Prefeitura de Catende, localizada na Praça Costa Azevedo, no centro.Fonte: G1