Notícias

6/recent/ticker-posts

'Essa cidade significa muito para a minha carreira', diz Azulão sobre Caruaru


A história de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, ao longo de 160 anos está ligada à cultura e nomes importantes da música surgiram no município construindo carreira nacional em seguida. Um deles é Azulão, de 74 anos, que é considerado por muitos especialistas, um dos maiores artistas do Brasil.

Nascido em Brejo de Taquara, zona rural do município, o cantor e compositor divulga o nome de Caruaru pelo país ao longo de quase 55 anos de carreira. Músicas como “Caruaru do meu tempo”, de Juarez Santiago, e “Caruaru do passado”, de José Pereira, retratam a relação do intérprete com a Capital do Agreste. “Essa cidade significa muita coisa para a minha carreira. Inclusive o meu maior incentivo é do povo de Caruaru”, comentou o cantor.

O orgulho pela representatividade de Azulão para a música está dentro da própria casa. O filho dele, Azulinho, de 31 anos, segue os passos do pai e hoje é companheiro de palco do artista.

A contribuição de Azulão para Caruaru é muito grande, através das suas canções. E a contribuição da cidade com ele é enorme. É uma troca muito boa. Ele já recebeu muitas propostas de sair de Caruaru, como outros artistas fizeram, mas nunca quis sair daqui. A ligação com a cidade é mais forte que ele. Azulão é o símbolo maior do forró, disse Azulinho.

“O Pequeno Grande”, como Azulão é conhecido, deixa eternizado na história músicas como Mané Gostoso, Dona Tereza e Apanhadeira de Café, que estão presentes nos movimentos do forró tradicional.

Em entrevista ao quadro Coisas da Terra, da TV Asa Branca, Azulão fez questão de demonstrar o amor pela cidade onde nasceu. "Caruaru é meu berço, meu torrão natal. Aqui eu não deixo nunca. Daqui eu só saiu para o cemitério".Fonte: G1 Caruaru