Notícias

6/recent/ticker-posts

Esposa de jogador do Salgueiro tenta ajuda para salvar filha com problema no coração

Grávida de 34 semanas, a esposa do meia Elvis, do Salgueiro, atraiu uma rede de solidariedade através de um texto divulgado no Facebook. Na postagem, Vanessa Parente fala do problema que a filha Lara, prevista para nascer no dia 25 de junho, enfrenta. Com 22 semanas de gestação, a menina foi diagnosticada com a Síndrome de Hipoplasia do Coração Esquerdo (SHCE), uma doença rara, conhecida como “meio coração”. Lara terá que passar por três cirurgias. A primeira, assim que nascer. A segunda deve ser feita com quatro meses de vida e a terceira aos quatro anos de idade.
De acordo com Vanessa, os procedimentos são feitos em São Paulo ou fora do Brasil. No próximo dia 26, ela viaja para a capital paulista. No entanto, para ajudar a filha, que nas primeiras semanas de formação teve a parte esquerda do coração atrofiada, dificultando o bombeamento de sangue para o corpo e o envio de oxigênio para o cérebro, o casal precisa de uma alta quantia. As três cirurgias custam R$ 600 mil.
– Ela tem uma cardiopatia congênita rara. A cada 5 mil crianças, uma nasce com o problema. Descobri na 22ª semana, depois de uma ultrassonografia morfológica. A partir daí, fui tomando providências e fazendo os exames e os diagnósticos eram sempre os mesmos. A realidade é essa, vou enfrentar. Nas primeiras semanas de formação a parte esquerda do coração atrofiou, não cresceu. Não bombeia sangue para o corpo nem manda oxigênio paro cérebro. São três cirurgias complexas. Pedem que a gente esteja preparado para tudo, mas estamos confiantes que vai ficar tudo certo. É bem difícil, mas somos escolhidos – disse Vanessa.
Vanessa conta que, a princípio, a história de Lara seria contada apenas em um grupo composto por mulheres de jogadores de futebol de várias partes do país. Para sua surpresa, o texto começou a ser compartilhado inúmeras vezes e acabou viralizando na internet.


– É um grupo no Facebook com esposas de jogadores do Brasil inteiro. Muitas já me ajudaram, estão fazendo de tudo, rifas com camisas de jogadores. Têm maridos que jogam no Flamengo, Grêmio e elas estão me enviando as camisas deles para eu rifar. Até então, ficaria entre as esposas. Nãos ei como surgiu a repercussão. Graças a Deus, tem muita gente ligando, dando apoio.
Além da cirurgia, Vanessa explica que precisará de recursos para cobrir os gastos com medicação e a estadia de sete meses em São Paulo. Ela conta que entrará com uma ação para que o Governo de Pernambuco assuma os custos das três cirurgias.
– Com 35 semanas de gravidez, que é recomendável, minha advogada vai entrar com uma liminar contra o governo do estado para eles pagarem. Pedem para que a gente esteja preparado financeiramente. Vamos tentar tudo – garante.
Disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, Elvis, que tem passagens por Santa Cruz e Sport, agradeceu o apoio que vem recebendo do grupo do Salgueiro.
- Estão solidários comigo. Estamos todos juntos. A eles, (companheiros do Salgueiro) tenho só que agradecer. Estão fechados comigo, juntos nessa luta.
Para quem quiser contribuir com o tratamento de Lara, Vanessa compartilhou o número de uma conta bancária que pertence a sua mãe, Maria Edna Parente Primo. Confira:Fonte: Globo Esporte.com

Número da conta: 47435-7- Agência: 0776 - OP: 013 - Maria Edna Parente Primo - Banco: Caixa Econômica Federal