Notícias

6/recent/ticker-posts

Escola do Jovem Camponês promove novas oficinas


Estudantes da zona rural participaram de cursos nas áreas de agroindústria e informática fornecidos pelo IFPE Campus Belo Jardim. A Escola do Jovem Camponês, projeto de extensão do IFPE Campus Belo Jardim que tem como objetivo oferecer aulas teóricas e práticas de diversas áreas do ensino para jovens moradores da zona rural, promoveu, no último sábado (27), duas novas oficinas em sua terceira aula: Fabricação de Produtos Saneantes e LibreOffice.      

Entre os mais de 40 estudantes participantes desta nova edição, uma aluna estava vivenciando um momento muito especial. Para Rosiene Silva, moradora da comunidade Lagoa de Chave, zona rural de Belo jardim, o curso era a realização de um sonho. "Eu nunca tive oportunidade de chegar nem perto de um computador, o que dirá tocar em um, e hoje eu aprendi a usar. Só tenho a agradecer a Deus e ao IFPE por essa oportunidade de aprender. Sei que para muitos isso parece uma besteira, mas para quem mora em sítio muitas vezes as coisas não são tão fáceis e isso significa muito para mim. Estou muito feliz e vou até o fim com o objetivo de prosseguir meus estudos", falou emocionada Rosiene.   

As aulas da Escola do Jovem Camponês são realizadas na frequência de um sábado por mês, e os estudantes contam com toda estrutura do Campus para a realização dos cursos  fornecidos pelo programa, além de terem acesso gratuito a transporte e alimentação.
Carlos Magno Silva de Menezes
Jornalista
Assessoria de Comunicação - ASCOM
IFPE - Campus Belo Jardim