Notícias

6/recent/ticker-posts

Deputados solicitam prosseguimento da Operação RONE em Caruaru

Tony Gel e Laura Gomes assinaram documento pedindo que Operação vá pelo menos até o fim do São João 2017.


Por meio de um requerimento os deputados estaduais Tony Gel (PMDB) e Laura Gomes (PSB) solicitaram nesta segunda-feira (9) ao governador Paulo Câmara que a Operação Rondas Ostensivas de Natureza Extraordinária, da Polícia Militar, seja prorrogada na cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O documento foi pedido pelo peemedebista. Ele solicitou ao governo que a Operação siga até a inauguração do Batalhão Especializado da PM na cidade, previsto para ser entregue entre os meses de outubro e dezembro de 2017.

”É importante que a operação siga por mais um tempo. A presença da Polícia Militar nas ruas de Caruaru está sendo sentida pela população, e por isso estou pedindo ao governador Paulo Câmara, que ela seja estendida até o início das atividades do novo batalhão, ou pelo menos até o final dos festejos juninos”, disse o parlamentar.

Laura Gomes subscreveu o pedido e justificou o pedido. “Quando se trata do interesse dos caruaruenses, na preocupante questão da segurança pública, entendo que o correto é a unidade com o foco no mesmo objetivo”, disse.

Operação

A operação RONE teve início no dia 1º de maio com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade na região. Participam das ações equipes de unidades especializadas, como o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Regimento de Polícia Montada (RPMon), Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CIPMotos) e a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), além do serviço de inteligência. Fonte: G1