Notícias

6/recent/ticker-posts

Chape bate o Lanús na Argentina, embola Grupo 7 e pode ter vaga até com empate

Bem postado defensivamente, veloz e objetivo nos contra-ataques e sem cair na catimba adversária. A Chape que entrou em campo em La Fortaleza nem de perto parecia o time perdido de uma semana atrás em Medellín e soube controlar o bom time do Lanús. Com marcação adiantada, dificultava a saída de bola dos argentinos e facilitava as ações dos defensores. Quando era atacada, Jandrei mostrou segurança com uma grande defesa e saídas seguras do gol. A torcida empurrava, mas o Lanús não conseguia pressionar.
Com as ações defensivas controladas, a Chapecoense se mandou para o ataque. Pela direita, Apodi e Rossi conseguiram faltas perigosas, mas foi do outro lado do campo que saiu o gol. Reinaldo foi ao fundo e cruzou no primeiro pau para Wellington Paulista se antecipar e desviar de cabeça: 1 a 0, aos 23. Foi o suficiente para desestabilizar o Lanús. Impacientes, os argentinos mais reclamaram dos que assustaram até o intervalo.
A vantagem colocou a Chapecoense toda atrás da linha da bola. Com ônibus estacionado na frente da área, o Verdão obrigava o Lanús a apelar para as bolas aéreas e chutes de longa distância, que invariavelmente encontravam zagueiros ou Jandrei. O goleiro, por sinal, demonstrou muita segurança.

Tudo parecia surpreendentemente controlado para Chape, até que...pênalti para o Lanús. Após cobrança de escanteio, Wellington Paulista colocou a mão na bola dentro da área. Sand foi para a cobrança. Bola para um lado, goleiro para o outro. A partir daí, o jogo ficou aberto. O Lanús se mandou para garantir a classificação antecipada, e o Verdão para evitar a eliminação. E foi quando os tais Deuses do futebol entraram em ação. Luiz Otávio, logo ele, aproveitou cobrança de lateral para se antecipar o goleiro e decidir: 2 a 1. Pelo menos, no campo.Fonte: Globo Esporte.com